
A Romaria das Mulheres reuniu cerca de 100 mil devotas na tarde deste domingo (27), em Vila Velha (ES), como parte das celebrações da Festa da Penha 2025.
O evento, que completa 30 anos no próximo ano, teve início no Santuário de Vila Velha e seguiu em direção ao Parque da Prainha, onde foi realizada a Santa Missa de encerramento.
Mulheres de todas as idades participaram da caminhada de fé. Mães, filhas, avós e netas seguiram em oração, muitas delas rezando o terço e pedindo bênçãos e proteção.
LEIA TAMBÉM:
- Festa da Penha 2025: Remaria reúne devotos na Baía de Vitória
- Festa da Penha: fé e devoção marcam a Romaria dos Homens; veja fotos
- Vai chover? Veja a previsão do tempo para as romarias da Festa da Penha


A imagem de Nossa Senhora da Penha, ornamentada com cerca de 3 mil flores nas cores azul e rosa, percorreu o trajeto acompanhada por momentos de emoção dos fiéis.
O Parque da Prainha ficou lotado para a celebração da missa, que teve a recepção da imagem com uma clarinada especial. A acolhida foi feita pelos freis Gabriel Dellandrea e Felipe Carretta, juntamente com os fiéis, ao som do hino da padroeira.
Veja o vídeo:
Homilia e fé na Romaria das Mulheres
Durante a homilia, o padre Jorge Campos Ramos, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, destacou a importância da fé e da esperança, utilizando Maria como exemplo de perseverança.
Maria não precisou ver para crer. Ela não teve nenhuma aparição de Jesus após a ressurreição, mas manteve sua fé inabalável, refletiu.