
O Porto Vitória empatou com o Pouso Alegre-MG em 1 a 1 e manteve a invencibilidade na Série D do Brasileiro. Foi a primeira partida da história do clube capixaba como visitante em uma competição nacional.
O “Verdão da Capital” tem agora dois empates em dois jogos. Com dois pontos, é o sexto colocado no Grupo A6, a um ponto do G-4, que é a zona de classificação para a segunda fase do campeonato.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Série D do Brasileiro
Rio Branco vence a primeira na Série D do Brasileiro; veja como foi
Porto Vitória mantém invencibilidade
Estreante em competições nacionais, o Porto Vitória conquistou o seu segundo empate em dois jogos na Série D.
Após o 1 a 1 com o Nova Iguaçu na primeira rodada, no Sumaré, o time capixaba repetiu o placar na tarde deste sábado (26), agora com o Pouso Alegre-MG, no Manduzão, a casa do time mineiro.
Gols no início da partida
A partida no Manduzão começou acelerada e o Porto Vitória abriu o placar com Lucas Xavier, aos dois minutos, aproveitando rebote do goleiro Pablo.
Mas o Pouso Alegre empatou logo depois com Ravanelli, aos 10, em chute de meia distância. O time capixaba ainda teve boa chance de fazer o segundo com Thalysson, aos 39.
No segundo tempo, a equipe mineira pressionou em busca da virada, mas o Porto Vitória conseguiu segurar a pressão e conquistou o ponto fora de casa.
Clássico capixaba na Série D
Na próxima rodada, acontece o clássico capixaba do Grupo A6 na Série D, entre Rio Branco x Porto Vitória. O jogo será no sábado (3), às 15h30, no Sumaré.
FICHA TÉCNICA:
POUSO ALEGRE-MG 1 X 1 PORTO VITÓRIA
POUSO ALEGRE: Pablo; Sandro(Thiago Rubim) ,Vitão(Allan Leite),Lailton Ruan; Itambé, Adson, Riquelmy e Ravanelli(Vitinho); Leo Guerra e Léo Muchacho(Coutinho). Técnico: Emerson Ávila
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Netinho, William Rocha (Nascimento) e Ferrugem (João Vitor); Araújo, João Paulo (João Vasconcelos), Thalysson, Alyson Ribeiro (Hitalo) e Athirson; Lucas Xavier e Wilians Santana (Patrick). Técnico: Rodrigo Chagas
GOLS: primeiro tempo — Lucas Xavier, aos dois minutos, e Ravanelli, aos 10
ÁRBITRO: William Machado Steffen (SC)
RENDA: R$ 43.145,00
PÚBLICO: 1.972 torcedores
LOCAL: estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)