
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai funcionar em formato remoto na próxima semana. Os servidores ficarão de home office, segundo o presidente da Casa, Marcelo Santos (União), para que seja realizada a “substituição de tubulações comprometidas” por raízes.
O expediente presencial foi cancelado nos dias 29 e 30 de abril. Sendo assim, as sessões ordinárias previstas para terça e quarta-feira da próxima semana serão realizadas em formato virtual.
LEIA TAMBÉM:
- Lula e comitiva chegam a Roma para o funeral de papa Francisco; veja quem viajou
- Sobrinho de bicheiro vai assumir vaga de Chiquinho Brazão na Câmara
- Ex-presidente Fernando Collor é preso após decisão de Alexandre de Moraes
O ato que estabelece a intervenção foi publicado no Diário Legislativo desta sexta-feira (25) e esclarece que também serão realizados reparos na rede hidráulica, com a interrupção do fornecimento de água e obras em vários pontos do edifício, especialmente na garagem.
As ações fazem parte das obras de modernização e manutenção preventiva da Ales, “as quais demandam ambiente controlado e livre de circulação”.
Conforme o documento, raízes causaram obstruções em tubulações da Assembleia. A situação tem comprometido o escoamento de água da chuva e causado goteiras e acúmulo de umidade no interior do prédio, “circunstância que impõe riscos à segurança daqueles que transitam nas dependências da Ales, em razão da possibilidade de escorregamentos”, justifica.
Além disso, foram observados prejuízos à estrutura do edifício, como danos nos forros de gesso e nas paredes.
Diante da necessidade de reparos, o prédio será, então, esvaziado “para garantir a segurança dos servidores, prestadores de serviço e do patrimônio público”.
O expediente presencial só será mantido para servidores que desempenham funções essenciais de manutenção e segurança da Casa.
Já os servidores que não puderem exercer suas atividades de maneira remota terão que compensar os dias não trabalhados ao longo da próxima semana.
Feriados
Segunda e quinta-feira da próxima semana, 28 de abril e 1 de maio, não haverá expediente nos órgãos do poder Executivo devido aos feriados de Nossa Senhora da Penha e Dia do Trabalho, conforme a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).