Operação investiga exploração trabalhista e tráfico de pessoas em Itapetininga

Ao menos seis imigrantes venezuelanos foram ouvidos na manhã desta terça-feira (SP), na Agência Regional do Trabalho. De acordo com o MPT, Itapetininga é uma cidade que concentra trabalhadores que seguem para a região sul do Brasil. Autoridades investigam denúncias de exploração trabalhista e tráfico de pessoas em Itapetininga, no interior de São Paulo. Ao menos seis imigrantes venezuelanos foram ouvidos, na manhã desta terça-feira (30), na Agência Regional do Trabalho.
Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) participaram da operação. As condições em que os trabalhadores foram encontrados não foram divulgadas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com o procurador do MPT Gustavo Rizzo Ricardo, responsável pela investigação, Itapetininga é considerada um polo de concentração para imigrantes que vão trabalhar no sul do país.
A investigação também apura quem são os responsáveis pelo local onde os trabalhadores eram mantidos e se esses imigrantes já estariam contratados por empresas em outros estados.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.