A moda periférica estará em destaque na segunda edição do Perifa RunWay. O evento acontece neste sábado (26), das 16h às 21h, no Complexo Cultural Samambaia, com entrada gratuita. A iniciativa é de autoria do Perifa Brechó, instituto voltado a falar sobre moda sustentável na comunidade.
Além do desfile de quatro marcas independentes, haverá a exposição do Atelier Perifa – composto por alunos do projeto de formação em moda do instituto – além de outros 16 expositores da feira de economia criativa, aula-show e apresentações musicais, com atrações como a cantora Pratanes e os DJ Savana e Beatmilla.
Este ano, o evento terá como tema Confluências, conceito que representa o encontro de ideias, culturas e trajetórias, inspirado no pensamento do intelectual quilombola Nego Bispo. “O Perifa RunWay vem para trazer acesso às passarelas de moda, tirando o estigma elitizado que a moda periférica tem e trazendo luz às práticas de moda sustentável”, destaca Kellen Vieira, idealizadora e diretora do projeto.
Ela explica que o Perifa Brechó existe há cinco anos e, há dois, nasceu a ideia do RunWay, nome herdado da cena Ballroom, onde há categorias de competição, uma delas a de desfile. “Este ano o tema está ligado ao quilombola Nego Bispo. Ele fala sobre a união das coisas para a formação de coisas maiores, principalmente a união entre a periferia, os quilombos e as aldeias, para lutar pela sustentabilidade, que é um dos nossos eixos”, explica.
Realizado com apoio de parceiros da cultura e da economia solidária, o Perifa RunWay conecta moda, território e sustentabilidade. E reforça o potencial transformador das práticas comunitárias e coletivas pulsantes nas comunidades do DF.
SERVIÇO
Perifa RunWay
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: A partir das 16h
Local: Complexo Cultural Samambaia
:: Receba notícias do DF no seu Whatsapp ::