
Congestionamento, buracos, lixo e desorganização. Essas são reclamações frequentes de moradores que moram na região da Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana. Na manhã desta quinta-feira (24), a reportagem do Acorda Cidade voltou em alguns pontos da via para acompanhar o relato de Vera Lúcia Barbosa.
Segundo a economista-aposentada, que mora no condomínio Terra Nova l, a rua está cheia de buracos, o trânsito está cada vez mais congestionado, principalmente em horários de picos.
“Está cheio de buraco a Artêmia e a gente está vendo a hora de ter um acidente feio aqui, são muitos ônibus, carros, engarrafa, o povo vai na contramão. Está uma coisa horrível aqui mesmo.”

A moradora também cobrou a manutenção dos buracos por parte da prefeitura, mesmo que seja um paliativo, antes de iniciar o novo asfaltamento prometido pela nova gestão da cidade.
“O prefeito falou que ia tapar os buracos na cidade, eu sei que tem pouco tempo, mas um buraquinho ali, outro aqui, faz um caos. Então o que a gente está solicitando ao secretário Vianey é que ele venha dar uma olhadinha aqui na Artêmia, em frente ao condomínio NaturaVille. Está um horror”, frisou Vera Lúcia.
Reclamações e Solicitações dos Moradores
Vera, que está cursando o quarto semestre de Direito em uma faculdade que também fica localizada no bairro SIM, disse ao Acorda Cidade que a situação fica ainda pior no período da noite, quando precisa trafegar pelas vias. Ela também cobrou mais segurança pública na região.
“Aqui perto tem muita coisa ruim e a gente vem de noite e não tem um policiamento. Outro dia mesmo eu estava conversando com um rapaz que faz fiscalização ali em um shopping. Ele disse, ‘minha senhora, aqui não passa um carro de polícia, quando passa é correndo atrás de vagabundo’. Tem de ter uma coisa para a gente não ter essa situação de estar passando o que a gente está passando aqui É uma via bonita, eu sei que o prefeito vai fazer muito mais, mas agora está faltando”, reforçou a reivindicação.

A estudante ainda afirmou que cursa Direito com o objetivo de ajudar as pessoas, porque a advocacia é um serviço caro, mas que muitas pessoas necessitam no dia a dia, mas não tem acesso.
“Advogado é muito caro e o governo podia ajudar mais. Mas quem vai para o governo e bota lá no fórum, leva a vida inteira, porque não tem um advogado. Então eu vou me formar para ajudar as pessoas, se Deus me ajudar, que eu ainda viva mais. No tempo que eu viver, eu vou trabalhar. Porque aqui mesmo, os vereadores daqui, que ganham milhões e passa o tempo todo, só no tempo da eleição que eles passam aqui. E quer de que não venha ajudar o povo”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também:
Morador critica congestionamento na Avenida Artêmia Pires: ‘Trânsito insuportável’
Morador reclama de buracos e falta de infraestrutura em ruas do bairro Santo Antônio dos Prazeres: “Buraco parece piscina”
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.