Gaeco cumpre mais de 20 ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa em MT


Alvos da operação são integrantes da facção, incluindo lideranças envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, foram 10 mandados de busca e apreensão e 15 de quebras de sigilos,
Reprodução
O Grupo de Atuação Especial contra ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quinta-feira (24), 25 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e quebras de sigilos, durante a 2° fase da ‘Operação tudo 2’, nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.
Os alvos são investigados por crimes de homicídios, tráfico de drogas, extorsões, porte de arma. Ainda de acordo com o Gaeco, parte deles, exercem cargos de liderança no grupo criminoso.
Ao todo, foram 10 mandados de busca e apreensão e 15 de quebras de sigilos, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá.
Essa fase da operação é fruto de uma investigação conduzida pelo Gaeco de Barra do Garças, com base em provas reunidas entre 2023 e 2024, após a 1ª fase da operação, realizada em novembro do ano passado. Na época, um dos suspeitos morreu em confronto com forças de segurança.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.