
Um homem, de 28 anos, foi preso por tentativa de latrocínio na terça-feira (22), no bairro Interlagos, em Linhares. Ele teria usado um aplicativo de relacionamento LGBTQIAPN+ para marcar um encontro com a vítima.
O suspeito identificado como Rondinely dos Santos Costa usava um nome falso de “Arthur” no aplicativo. No início deste ano, ele utilizou a plataforma para marcar um encontro com a vítima.
LEIA TAMBÉM:
Condenada no caso Bernardo Boldrini é encontrada morta em presídio
Gangue da Hilux: polícia procura por líder de organização criminosa no ES
Veja o momento em que idosa é atropelada na faixa de pedestres em Colatina
“Durante o encontro, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, o investigado a agrediu até que ela perdesse a consciência e, acreditando que a havia matado, fugiu do local levando seu veículo e pertences pessoais”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após o crime, as investigações foram iniciadas e o suspeito foi identificado pelos policiais civis. Rondinely estava trabalhando em uma empresa em Interlagos, ele foi preso e confessou o crime durante o interrogatório. Ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito pode ter que cumprir pena de 20 a 30 anos de reclusão, caso seja condenado.
“A Polícia Civil orienta a população a ter cautela em encontros marcados pela internet, sobretudo em locais isolados, e reforça que há registros de ocorrências semelhantes na região”, ressaltou o delegado Fabrício Lucindo.