Autônomo é preso com cocaína, pasta base, maconha e arma em Rorainópolis


Suspeito de 32 anos também foi preso com joias e relógios. O caso foi registrado na Delegacia de Rorainópolis e o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia. Objetos apreendidos em prisão de autônomo em Rorainópolis
Reprodução
Um autônomo de 32 anos foi preso com cerca de 50 gramas de cocaína, 700 gramas de pasta base, 1 quilo de maconha e uma arma nessa segunda-feira (21) em Rorainópolis, Sul de Roraima.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Ele foi preso em flagrante quando a Polícia Militar (PM) o encontrou em “atitude suspeita” e decidiram abordá-lo. Ele estava pilotando uma moto, nada de irregular foi encontrado com ele naquele momento, mas ao revistar a casa onde ele morava, os agentes localizaram diferentes tipos de drogas e uma arma de fogo.
O autônomo chegou a resistir à abordagem dos agentes. Uma pessoa que morava com o autônomo foi ouvida pela polícia e afirmou desconhecer qualquer atividade ilegal.
No dia seguinte, nessa terça-feira (23), em depoimento ao delegado Rick da Silva e Silva, o suspeito confirmou que as drogas estavam na casa, mas alegou que eram para consumo próprio. Ele explicou que comprou a cocaína e a pasta base de dois caminhoneiros no centro da cidade e que pagou em dinheiro vivo. A maconha teria sido entregue na casa dele.
Informou ainda que usava uma balança de precisão para pesar a droga antes de consumir. Em seguida, ele confirmou que droga seria vendida. Disse ainda que muitos dos seus compradores são empresários conhecidos, políticos e até policiais militares. A Polícia Civil informou que abriu investigações para apurar essas declarações.
Quanto à arma apreendida, ele alegou que pertencia a um amigo, conhecido apenas pelo apelido de “Neguinho”, que teria deixado o objeto em sua casa há cerca de dois meses. Ele também disse que desconhecia a origem de alguns dos objetos encontrados, como joias e relógios.
O caso foi registrado na Delegacia de Rorainópolis e o suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.