Prefeitura de Ilhéus abre inscrições para contratação temporária de professores e profissionais da Educação


Inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial, na Escola Municipal Heitor Dias. Confira detalhes. Prefeitura de Ilhéus abre inscrições para contratação temporária de professores e profissionais da educação
Divulgação
A prefeitura de Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores e profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma presencial, até quarta-feira (31), das 9h às 12h, na Escola Municipal Heitor Dias.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Ao todo, estão disponíveis 270 vagas para os cargos de professor de educação infantil, fundamental (anos iniciais e anos finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II); Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); agente de nutrição escolar (merendeira) e agente de manutenção de infraestrutura (auxiliar de serviços gerais), bem como para formação de cadastro reserva nos mesmos cargos/função.
Conforme o edital, os contratos temporários serão válidos pelo prazo de até um ano, tendo como início a data da assinatura do contrato e como término, o último dia letivo do ano de 2024 da rede municipal de ensino.
👉 A seleção contempla 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), bem como professores que atuarão nas Creches Indígenas Amotara e Katuana, em Olivença.
Veja outras oportuniades de emprego e concursos
Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos, tais como: nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; e preencher os requisitos específicos de cada cargo.
Na inscrição, o candidato deverá entregar obrigatoriamente cópias dos documentos seguintes documentos:
CPF e RG;
Em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares;
Título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais;
Comprovante de residência;
Currículo vitae, devidamente comprovado, através das cópias dos títulos, certificados e documentos comprobatórios;
Diploma ou certificado de licenciatura correspondente, nos casos de docente;
Certificado de ensino médio completo e/ou graduação, no caso de Intérprete de Libras;
Comprovante de proficiência em tradução/interpretação de Libras-Português-Libras; ou Comprovante do curso de formação continuada em tradução/interpretação de Libras/Português; ou comprovante do bacharelado em Letras-Libras, no caso de Intérprete de Libras;
Certificado de ensino médio completo, nos casos de agente de nutrição escolar e agente de manutenção de infraestrutura;
Documento Comprobatório do tempo de experiência profissional;
Laudo médico (CID-10), emitido nos últimos seis meses, em caso de pessoa com deficiência;
Declaração da Funai e/ou do cacique do respectivo povo, no caso de indígenas.
📅 A divulgação da lista com o resultado preliminar deverá ser publicada até o dia 16 de fevereiro.
Após a publicação no Diário Oficial, os candidatos poderão recorrer, no prazo de dois dias, à comissão responsável pela seleção simplificada. O recurso deverá ser protocolado pelo candidato na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), das 9h às 12h, dentro do prazo estabelecido.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.