Quando a qualidade vale mais que a quantidade


Na hora de comprar um apartamento, os itens da área comum que são realmente úteis para os moradores ganham preferência e fazem a diferença na escolha do condomínio
Crédito: Divulgação
O momento de escolher o próximo apartamento é sempre especial e cheio de expectativas, afinal, é nessa hora em que todos os prós e contras, pontos fortes e pontos fracos de cada imóvel devem ser considerados. Nesse sentido, a área comum dos empreendimentos imobiliários também deve ser levada em conta, assim como cada item de lazer, conforto ou entretenimento.
Seja para um solteiro, um casal ou uma família numerosa, sempre existe um tipo de empreendimento imobiliário ideal. O que fará a diferença entre felicidade ou dor de cabeça é a análise criteriosa dos atributos de cada condomínio e o quanto eles podem agregar no dia a dia dos futuros moradores.
São chamadas de áreas comuns os espaços do condomínio usados por todos os moradores, como o salão de festas, espaços gourmet, brinquedoteca, etc. Mas algo que pouca gente se dá conta no momento de fechar o contrato de compra ou aluguel, são as despesas que esses itens da área comum podem gerar para os condôminos. Até porque, no final, quem vai pagar a conta serão eles.
Em Rio Claro, a Brumati Engenharia tem focado suas atenções no desenvolvimento de áreas que unem alto índice de utilização com baixo custo de manutenção. Em outras palavras, ao começar a criar um novo empreendimento, a construtora já está pensando no custo-benefício que determinadas escolhas do projeto podem gerar aos moradores.
“Esse cuidado na escolha dos itens de lazer, conforto e entretenimento que vão compor a área comum do condomínio vai impactar diretamente a vida de cada pessoa e cada família vivendo ali, por isso a importância de ser responsável nas escolhas e não se levar apenas pelo que está na moda ou somente pensando em criar argumentos de venda”, explica Cassilia Varotti Brumati Alves, diretora comercial e sócia-proprietária da Brumati Engenharia.
“Foi assim que criamos o conceito de Área Comum Útil, que reúne itens que realmente serão úteis e vão agregar na vida daquelas pessoas, além de contribuir para um baixo valor mensal de condomínio, já que são áreas que demandam menores custos de manutenção”, completa.
No Condomínio Residencial Don’Ângela, mais recente lançamento da construtora em Rio Claro, o conceito de Área Comum Útil foi aplicado e desenvolvido desde as fases iniciais do projeto. O trabalho se baseia não somente em baixar custos de manutenção, mas em aproveitar de forma inteligente e sustentável toda a área disponível, potencializando a sua utilização por todos os condôminos.
“Ao criarmos um condomínio para um perfil de público que já frequenta clubes e pratica seus esportes nesses locais, construir uma piscina só vai gerar custos desnecessários, pois a grande maioria dos moradores terá que arcar com os serviços de limpeza e manutenção mesmo sem utilizar o espaço”, reitera Cassilia.
“A piscina é um exemplo clássico, mas existem outros itens que frequentemente vemos em lançamentos imobiliários e que na prática representam mais custos do que benefícios, como cinema, lagos artificiais, toboáguas, campos de futebol, spa, entre tantos outros”.
Para Cassilia, não se trata de apenas de medidas econômicas, mas de analisar o perfil do público e agregar soluções que vão ao encontro de suas expectativas. Um exemplo disso é o Espaço Coworking que estará à disposição dos moradores no Condomínio Residencial Don’Ângela. Uma sala preparada e com estrutura completa para os profissionais que atuam no home office, mas que desejam aproveitar melhor o espaço do apartamento. Esse público poderá trabalhar com todo o conforto no espaço, que ao mesmo tempo é fora de casa e dentro do condomínio.
Outro item pensado para agregar praticidade e economia para os moradores é o ponto de carregamento elétrico veicular, que também fará sua estreia no novo empreendimento da Brumati. Com ele, os moradores que possuem carro elétrico não precisarão se deslocar até pontos distantes da cidade para recarregar seus veículos, além de pagar um valor mais em conta, já que somente a eletricidade utilizada será cobrada. Além disso, a implantação do sistema também visa outro benefício de grande interesse para todos que vivem ali: a valorização do imóvel. Os carros elétricos ainda estão longe de ser maioria nas ruas, mas os valores dos modelos com a tecnologia já estão baixando e, num futuro próximo, o veículo elétrico será uma realidade para a grande maioria das famílias brasileiras. O condomínio que estiver preparado para esse cenário certamente será mais valorizado e evitará custos adicionais de adequação. O maior beneficiado com isso? O morador.
O Condomínio Residencial Don’Ângela é um lançamento da Brumati Engenharia com projeto arquitetônico assinado pela Rubio & Luongo Arquitetura, um dos mais conceituados estúdios de arquitetura de São Paulo. A Pecini Imóveis é a parceira oficial de vendas e agrega sua credibilidade e experiência de mais de 35 anos para proporcionar ainda mais tranquilidade aos futuros moradores desse empreendimento tão especial.
O Plantão de Vendas do Condomínio Residencial Don’Ângela funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h, no local da obra: Rua 3, esquina com Avenida 17, no Jardim Donângela em Rio Claro. Outros esclarecimentos e agendamento de visitas podem ser feitos diretamente pelo WhatsApp da Brumati Engenharia: (19) 98430-4041.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.