WhatsApp para iPhone permite formatar texto e criar figurinhas

WhatsApp para iPhone permite formatar texto e criar figurinhasRicardo Syozi

O WhatsApp acaba de disponibilizar uma atualização do app para iOS com a versão 24.2.75. Ela traz duas novidades: a adição de novas opções de formatação de texto e a possibilidade de criar figurinhas a partir de fotos e imagens com uma ferramenta própria.

A atualização foi anunciada oficialmente pelo WhatsApp, mas nem todos os donos de iPhone vão ganhar os recursos ao mesmo tempo. O changelog da Apple afirma que pode levar algumas semanas para que cada aparelho com iOS receba o update via App Store.

Formatar texto e criar figurinha

Com o pacote de novidades, você tem novas opções de formatação textuais para o uso de bullets, quotes, listas numeradas e código incorporado (o famoso “embedded”). Assim, é possível personalizar as mensagens no aplicativo, criar passos, e até mesmo apresentar seus tópicos favoritos de maneira organizada.

– Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real. –

Além disso, uma função para criar figurinhas chega para colocar a criatividade das pessoas à prova. Com ela, você pode pegar qualquer imagem da sua galeria e transformá-la em um sticker para se divertir nas conversas do WhatsApp. Também dá para editar as figuras através da ferramenta de edição e decoração.

Vale lembrar que nos últimos dias de janeiro uma atualização chegou para o WhatsApp Beta para Windows que também permite criar figurinhas.

Como criar figurinhas no WhatsApp do iPhone

Assim que a funcionalidade chegar para o seu celular com o update, basta seguir esses passos:

  1. Abra o WhatsApp no iOS;
  2. Toque no ícone de figurinhas no chat;
  3. Vá para a aba de figurinhas;
  4. Toque no botão “+”;
  5. Use a ferramenta de criação;
  6. Salve a figurinha para finalizar.

Se prefere usar opções mais complexas e variadas, você também pode conferir um Guia Prático de Como fazer figurinhas no WhatsApp.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.