Polícia investiga denúncia de extorsão em Volta Redonda

Segundo a PM, funcionária de estabelecimento comercial diz que foi ameaçada em ligação e que criminoso prometeu invadir local com dois comparsas se a transferência do dinheiro não fosse feita. A Polícia Civil investiga uma denúncia de extorsão que ocorreu nesta segunda-feira (29) em Volta Redonda (RJ). O caso aconteceu em um estabelecimento comercial no bairro Aterrado.
Segundo a Polícia Militar, uma funcionária disse que recebeu uma ligação e foi ameaçada. O criminoso teria dito para ela fazer um PIX no valor de R$ 5 mil para uma conta indicada por ele.
Na ligação, ele ainda teria falado que tinha dois comparsas ao lado de fora da loja e, caso ela não realizasse a transação, eles iriam invadir o local.
Em determinado momento, o autor das ameaças teria mudado de ideia e ordenado que a vítima, de 27 anos, transferisse R$ 88 para conta dele, valor bem abaixo do que ele teria pedido anteriormente.
A mulher compareceu à delegacia, mas registrou o boletim de ocorrência pela internet por recomendação da polícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.