Prefeitura de Bauru retira ecopontos e coleta seletiva da gestão da Emdurb


O encerramento do serviço ocorre em meio a reclamações de moradores sobre o lixo acumulado nos Ecopontos da cidade. Administração municipal discute nova “modelagem” para coleta, que ficará a cargo das cooperativas. Ecopontos lotados: Secretaria do Meio Ambiente de Bauru aciona Emdurb para cumprir contrato de coleta seletiva
Gabriel Pelosi/TV TEM
A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou, nesta segunda-feira (22), que a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) não será mais a responsável pela coleta seletiva e gestão dos ecopontos da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura de Bauru, com o fim do serviço prestado pela Emdurb, a Secretaria do Meio Ambiente (Semma) está concluindo a elaboração de um termo de referência para que a responsabilidade dessas coletas fique com as cooperativas do município.
Ainda segundo a administração municipal, o termo de referência ainda será encaminhado para o setor jurídico da prefeitura para a análise de qual será a melhor modelagem a ser seguida pelas cooperativas.
O encerramento do serviço ocorre em meio a reclamações de moradores do município sobre o lixo acumulado nos ecopontos da cidade. Na última semana, a Semma notificou a Emdurb para o cumprimento do contrato de coleta seletiva e diminuição da lotação dos locais.
Os pontos mais críticos estão localizados nos bairros Jardim Redentor e Núcleo Habitacional Mary Dota.
Ao todo, Bauru conta com nove Ecopontos em todas as regiões do município. No local, a população pode fazer o descarte adequado de materiais inservíveis, como móveis e eletrodomésticos velhos, materiais recicláveis, madeira, pequenos volumes de restos de material de construção e pequenos volumes de restos de poda e galhos.
Os ecopontos funcionam todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.
Ecoponto do Jardim Redentor é um dos mais lotados da cidade
Gabriel Pelosi/TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.