Secretário de Administração de Ribeirão Preto é exonerado após denúncia de agressão contra mulher e sogro


Ricardo Fernandes Abreu foi denunciado por violência doméstica em Santa Ernestina (SP), onde mora com a família. Prefeitura informou que saída acontece para “dedicar-se a questões pessoais”. Ricardo Fernandes Abreu foi exonerado da chefia da Secretaria de Administração de Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Facebook
O secretário de Administração de Ribeirão Preto (SP), Ricardo Fernandes Abreu, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (29). A saída do comando da pasta ocorre após se envolver em uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher e o sogro em Santa Ernestina (SP), a 81 quilômetros, onde mora com a família.
Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura não comentou o episódio e informou que o secretário deixará a função para “dedicar-se a questões pessoais”.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e franca no WhatsApp
No lugar de Abreu assume Gustavo Furlan Bueno, que é atual secretário de Justiça. Por sua vez, a pasta será chefiada interinamente por Othon Castrequini Piccini.
Até a publicação desta matéria, Abreu não havia sido localizado para comentar o assunto.
Violência doméstica
Segundo informações da Polícia Militar, policiais foram chamados no sábado (27) a uma farmácia no bairro Vila Bonfim, por volta das 14h20, para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica. No local, os agentes encontraram uma mulher e o pai dela feridos.
À polícia, a mulher, de 42 anos, contou que, por motivos particulares, discutiu com o marido, Ricardo Fernandes Abreu, e foi agredida com socos e chutes. Armado com uma faca, ele ainda tentou atingi-la.
Segundo a vítima, o pai dela tentou intervir, mas acabou sendo atacado pelo genro.
Ambos foram levados a um hospital em Matão (SP), onde passaram por atendimento médico.
‘Quase me matou’
De acordo com a polícia, após as agressões, Abreu fugiu do local e bateu contra o veículo da mulher. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
Nesta segunda-feira, o pai da vítima confirmou as agressões. O homem, de 71 anos, disse que escapou da morte com a filha.
“Ele quase me matou. Quase morremos por muito pouco (…) Ele me deu chute na cabeça, pisão no peito. Ele é grandão, eu tenho 71 anos (…) ele tem que pagar pelo que fez”, disse o idoso.
Ricardo Fernandes Abreu foi prefeito de Santa Ernestina de 2013 a 2016.
Segundo o sogro dele, a filha pediu à Justiça uma medida protetiva contra o marido.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.