Rede Vitória apresenta resultados de Marcas Ícones e nova área de negócios

Foto: Everton Nunes

A Rede Vitória apresentou nesta terça-feira (15), para o mercado publicitário, o resultado da 14ª edição da pesquisa Marcas Ícones. O estudo de lembrança de marca, conduzido pelo instituto de pesquisa Futura, revelou quais são as marcas mais citadas em 80 categorias.

Na edição 2025, Marcas Ícones tem como tema “Histórias que constroem o futuro”, evidenciando as marcas que fazem parte do nosso dia a dia, das nossas memórias, das nossas histórias e que eternizam a sua presença no futuro.

O diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, ressaltou que, para se ter um futuro sólido, é preciso ter um presente e um passado respeitado, o que só se constrói no dia a dia.

“Para construir esse futuro, é necessário que os produtos e serviços das nossas marcas estejam alinhados com os valores e propósitos dos nossos negócios. Sem isso, não há tradição e não é possível construir uma empresa longeva e uma marca relevante, que permaneça na mente das pessoas.”

Felipe Caroni – Foto: Everton Nunes

E, para isso, segundo ele, a Rede Vitória se coloca à disposição do mercado.

“Temos muito orgulho de ter a maior programação regional em TV aberta no Espírito Santo. Produzimos, em média, de 250 a 300 matérias por dia no Folha Vitória. Temos esse forte regionalismo e valorizamos o Espírito Santo com as nossas duas rádios: a Jovem Pan e a FM O Dia, ambas com programação regional — entretenimento, música e informação. E tudo isso nos permite criar um vínculo com os capixabas. Esse volume de informação e comunicação nos dá essa conexão com os capixabas. E é justamente isso que queremos oferecer ao mercado.”

Nova unidade de negócios da Rede Vitória

O evento de revelação dos resultados contou ainda com uma apresentação do superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, que falou sobre “Marcas que informam” e apresentou a nova área de negócios da Rede Vitória, o Trilho Estúdio de Conteúdo.

“Acreditamos fundamentalmente na informação, e na informação como um ato de servir, como um ato de olhar para o outro, de buscar uma conexão com aquilo que interessa ao outro, e não ao que interessa a mim. E acreditamos também na compaixão, que é um ato de ação: eu quero ajudar, quero fazer alguma coisa. Esse é o propósito do Trilho. Queremos ajudar, queremos buscar soluções junto com as marcas, com as agências, para que possamos retomar os relacionamentos, recriar conexões e, por fim, restaurar a confiança — porque é isso que determina relações duradouras.”

Alexandre Carvalho – Foto: Everton Nunes

De acordo com Alexandre, o propósito do Trilho não é discutir apenas que tipo de conteúdo será produzido ou não. O maior valor é que o conteúdo precisa impactar diretamente o negócio do parceiro, gerando resultados claros.

“E aí temos duas outras palavrinhas que são muito, muito importantes para a Rede Vitória: competência e ética. A TV Vitória é a TV regional de maior audiência do Estado. Fizemos uma grande reformulação no Folha Vitória em busca de melhor usabilidade. Temos duas rádios. Então, competência nós temos. Mas o que mais temos dentro da Rede Vitória é ética. E ética está relacionada à atitude.”

TV 3.0

O assessor de Planejamento e Engenharias da Record, Sergio Santoro, apresentou durante o evento a palestra “O futuro da TV aberta com a tecnologia 3.0”. De acordo com ele, o Brasil é um caso excepcional: mais de 80% da população ainda consome TV linear (TV aberta e por assinatura).

“A TV linear segue com uma audiência massiva no país. Entretanto, precisamos trocar o padrão de transmissão por causa de um fator essencial: a sustentabilidade econômica do setor. É preciso um novo padrão de transmissão para que a TV siga competitiva.”

Sergio Santoro – Foto: Everton Nunes

Ele afirma que a TV 3.0 traz como novidade maior resolução, imagem mais realista, som imersivo, escolha de trilhas de áudio e interatividade real, sendo uma resposta estratégica e tecnológica para manter a relevância e a competitividade da televisão aberta diante do avanço do digital.

“Ela une o melhor dos dois mundos: o alcance e credibilidade da TV linear com a personalização e interatividade da internet.”

Veja aqui a galeria de fotos do evento

FOTOS | Rede Vitória apresenta resultado da pesquisa Marcas Ícones

Adicionar aos favoritos o Link permanente.