Huawei P70 Art pode ser anunciado com três câmeras de 50 MP

Huawei P70 Art pode ser anunciado com três câmeras de 50 MPVinícius Moschen

A Huawei deve atualizar em breve a sua linha de celulares avançados, e supostos detalhes de câmera do modelo P70 Art foram publicados na rede social chinesa Weibo. O smartphone é esperado com um sensor primário da Sony, e pelo menos três lentes posteriores.

Foi dito que este sensor seria o Sony IMX989, que tem dimensões da classe de 1 polegada e resolução de 50 MP. Trata-se do mesmo componente já presente em outros aparelhos que trazem as câmeras entre seus destaques, como o Xiaomi 13 Ultra.

Para referência, o Huawei P60 Art foi anunciado como a opção mais avançada da série no ano passado, com uma câmera principal de 48 MP. O mesmo sensor também foi usado em outros modelos da linha, como o P60 Pro.

– Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar. –

A única diferença de câmeras entre os dois celulares está na ultrawide, já que o Art chegou com um sensor de 40 MP. Para a nova geração, é esperado um componente de 50 MP para as fotos e vídeos em ultra grande-angular.

Já a telefoto periscópica pode trazer mais um sensor de 50 MP, em um conjunto compatível com zoom óptico de 4x. Portanto, seria uma aproximação menor em comparação com potenciais rivais, como os 5x do Galaxy S24 Ultra ou do iPhone 15 Pro Max.

Ao mesmo tempo, essa câmera de aproximação também poderá servir para capturar conteúdos em macro, com um formato cropado correspondente.

Por enquanto, não é possível afirmar se os conjuntos de câmeras serão iguais entre o Huawei P70 Art e o P70 Pro. Contudo, notícias anteriores já mostraram que o diferencial do Art pode ser justamente o sensor principal, por conta de suas dimensões maiores.

Na prática, o sensor mais amplo tem maior capacidade de captação de luz, o que pode ser útil em ambientes com condições mais precárias de iluminação, como salas fechadas ou fotos noturnas.

A linha P70 já apareceu em rumores publicados ao longo dos últimos meses, inclusive com a possibilidade de a Huawei produzir o próprio sensor para os aparelhos.

Outras especificações técnicas dos aparelhos não foram divulgadas até o momento, mas eles devem trazer uma ficha técnica repleta de componentes avançados. Além disso, a nova geração pode marcar a chegada de processadores Kirin desenvolvidos pela própria marca, em vez das plataformas Snapdragon limitadas à conectividade 4G.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento da linha P70, mas é possível que a Huawei mantenha o cronograma da geração passada. Em 2023, os smartphones foram apresentados em março na China, e chegaram ao mercado global cerca de dois meses depois.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.