Após reclamação do Palmeiras, WTorre pede reforma no gramado do Allianz Parque

Após reclamação do Palmeiras, WTorre pede reforma no gramado do Allianz ParqueFoto: Reprodução

Um dia depois de o Palmeiras anunciar que não mandará mais seus jogos no Allianz Parque até que haja uma melhoria nas condições do gramado artificial, a Real Arenas, empresa da WTorre responsável por gerir o estádio, anunciou nesta segunda-feira, 29, que fará a troca de composto termoplástico.

A Real Arena informou, em nota, que pediu à Soccer Grass, empresa responsável pela instalação do gramado, a “troca integral e imediata do composto termoplástico, para que voltemos a ter, no menor prazo possível, o melhor campo do futebol brasileiro”. A WTorre informou que gastou 10 milhões de reais para instalar o gramado, que acabou se desgastando mais do que o previsto em razão das “altas temperaturas e poluição”.

A situação chegou a um ponto insustentável após o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos no último domingo, 28. Foi possível ver pedaços do composto termoplástico derretidos na sola das chuteiras dos atletas. “Nós precisamos com urgência que troquem o gramado sintético e troquem por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui”, disse o técnico Abel Ferreira.

“Está faltando manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem que ser o melhor para o Palmeiras. Não mudo uma vírgula do que disse há mais de um mês. Só tem uma opção: um sintético novo. Me disseram que leva 30 dias para a película entrar. Se tiver manutenção, vai ter que tirar tudo. Se tiver reunião, gostaria de participar para levar tudo o que meus jogadores têm a dizer”, concluiu o português.

O clássico terminou com uma lesão do meia Giuliano, do Peixe, que entrou no intervalo da partida e precisou ainda ser substituído na sequência. O tema também foi pauta na coletiva do técnico Fábio Carille: “A partir do momento em que a própria equipe da casa reclama… o Abel reclama. O gramado está ralo, parece algo para o futsal”.

Na sequência, em nota oficial, o Palmeiras informou que não jogará mais no estádio até que aconteça a manutenção. O clube também ausentou qualquer problema pelo fator do piso ser sintético. Além dos compromissos do Palmeiras, o Allianz Parque também tem uma agenda completa de shows. As próximas atrações são:

Twice (06 e 07 de fevereiro) I Wanna be Tour (02 de março) Luis Miguel (23 de março) SPC (05 e 06 de abril) Jonas Brothers (16 de abril) Soweto (19 e 20 de abril)

Em agosto de 2023, na edição 1502, PLACAR tentou entender a polêmica por trás da grama artificial no futebol brasileiro e comparou a alternativa junto ao gramado natural. Confira aqui!

Confira na íntegra a nota da Real Arenas (WTorre):

“Após receber laudo do fornecedor do gramado sintético instalado no Allianz Parque, neste domingo, a Real Arenas informa que solicitou à Soccer Grass e à fabricante holandesa a troca integral e imediata do composto termoplástico, para que voltemos a ter, no menor prazo possível, o melhor campo do futebol brasileiro.

O laudo foi feito a partir de uma solicitação da Real Arenas no final de 2023, como procedimento de acompanhamento da qualidade do Gramado feito ao final da temporada de competições.

Em nota oficial publicada na tarde de hoje, a Soccer Grass apontou a existência de um problema no composto termoplástico, decorrente das altas temperaturas e poluição, e se pronunciou sobre a necessidade da troca.

O gramado está ainda no prazo de garantia e passou desde 2020 por todos os rigorosos procedimentos de manutenção previstos pelo fabricante.

Seguimos acreditando na capacidade técnica e excelência dos serviços da Soccer Grass, que também trabalha nos campos da Academia do Palmeiras. Importante atentar que o gramado sintético do centro de treinamento da SEP é exatamente o mesmo equipamento do Allianz Parque que tambem tem apontado problemas.

Há quatro anos, a Real Arenas investiu cerca de R$ 10 milhões para instalar o gramado esportivo mais moderno do mundo, integralmente aprovado pela FIFA.

Tratamos o assunto com responsabilidade e respeito aos trâmites técnicos e não pouparemos esforços para que os jogadores do Palmeiras e de seus adversários voltem a ter as melhores condições disponíveis para a prática do esporte“

Adicionar aos favoritos o Link permanente.