Gerente de banco é assaltada ao andar de bicicleta e evangeliza suspeito do crime

Uma gerente de banco de 41 anos foi assaltada durante um passeio de bicicleta na manhã desta segunda-feira (14), na Praia da Costa, em Vila Velha.

Armado com um alicate, o suspeito do crime, que estava a pé, acabou preso em flagrante. Ele foi identificado como Wagner Lopes Fialho. Ao encontrá-lo, a gerente de banco disse que o perdoava e até falou de Jesus para ele.

LEIA TAMBÉM:

  • Justiça mantém prisão de pai que espancou e matou filha em Cariacica
  • Segundo suspeito de matar caminhoneiro é preso em Vila Velha
  • Vídeo flagra momento em que funcionária de supermercado pula de janela após assalto

O crime aconteceu no cruzamento das ruas Pernambuco e São Paulo, em frente a uma árvore que se tornou ponto de referência no local.

A mulher havia saído de Coqueiral de Itaparica e seguia pela ciclovia da orla quando parou para ajustar uma pochete.

Foi nesse momento, quando ela estava de costas, que o suspeito tentou puxar a bicicleta, que estava encostada à árvore. Ela reagiu, puxando a bike de volta, mas acabou ameaçada.

Quando ele anunciou o assalto, eu disse que não ia entregar. Ele levantou a blusa e mostrou um alicate, disse a vítima.

Assustada e em estado de choque, a gerente só conseguiu pedir socorro após ser incentivada por uma testemunha que presenciou a cena da janela de um prédio. Ela correu pela região até encontrar ajuda em um posto de combustíveis, onde ligou para a Polícia Militar.

Suspeito foi preso 15 minutos depois

Com base nas informações repassadas pelos frentistas do posto, os policiais seguiram o possível trajeto do suspeito e o localizaram cerca de 15 minutos depois no bairro Ilha dos Aires.

A PM suspeitava que ele poderia tentar vender a bicicleta roubada no local. A vítima reconheceu o homem e ambos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Durante o trajeto até a delegacia, segundo a polícia, a gerente surpreendeu os militares ao conversar com o suspeito e afirmar que o perdoava. Ela, inclusive, aproveitou o momento para evangelizá-lo.

Deus me usou na hora para falar com ele, para evangelizar, falar de Jesus. Foi aí que falei com ele que perdoava por tudo o que ele fez. Eu não sei se ele estava chorando ou era suor, mas ele foi concordando, completou a vítima.

Segundo relato da mulher, Wagner chegou a demonstrar emoção e teria feito um gesto afirmativo com a cabeça após ouvir suas palavras. Segundo a polícia, o suspeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.