Festival de Verão atrai mais de 80 mil pessoas em Salvador


Evento aconteceu no sábado (27) e domingo (28), no Parque de Exposições. Festival de Verão Salvador 2024
Multishow
Mais de 80 mil pessoas marcaram presença na edição histórica de 25 anos do Festival de Verão, em Salvador. O evento aconteceu no sábado (27) e domingo (28), no Parque de Exposições.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O público curtiu cerca de 30 horas de música com a participação de mais de 40 atrações de gêneros variados, entre encontros inéditos e espetáculos criados especialmente para a ocasião.
“Foi tudo o que podíamos esperar de uma edição que celebrou os 25 anos desse festival que cresce a cada ano. Foi histórico e tenho certeza que vai permanecer na memória de quem veio por muito tempo”, comemorou Rogério Bruxellas, presidente da Rede Bahia.
Confira página especial do Festival de Verão
Para este ano, a organização do evento realizou uma série de mudanças estruturais com o objetivo de proporcionar mais comodidade e segurança ao público. Uma das novidades foi a expansão do espaço da pista entre os palcos Cais e Ponte, que ficaram um de frente para o outro, e evitou aglomerações, além de permitir que as pessoas transitassem com tranquilidade no intervalo dos shows.
“O maior patrimônio do festival é o nosso público e a meta é torná-lo cada vez mais fiel. Tem gente que veio a absolutamente todas as edições nesses 25 anos de história. Então, para proporcionar mais conforto aos frequentadores, aumentamos em quase 15 mil metros quadrados a área de ocupação no parque e ampliamos consideravelmente a praça de alimentação”, explicou Rogério Bruxellas.
“Não medimos esforços para tornar o evento ainda mais convidativo e de modo que as pessoas pudessem aproveitar tudo que o festival oferece com conforto, segurança e muita música boa. Também expandimos as áreas de acessibilidade, com mais plataformas para cadeirantes e PNEs, e todos os shows dos palcos principais contaram com a tradução em libras”, complementou.
LEIA TAMBÉM
Taís Araújo, Douglas Silva, Luís Miranda, Pequena Lo, Tiago Abravanel, Thaynara OG e mais famosos curtem o Festival de Verão de Salvador
Passarela à moda baiana: confira looks e tendências favoritas no Festival de Verão Salvador
No local, foram oferecidos espaços climatizados e pontos de hidratação. Também foi incluída uma delegacia das polícias Civil e Militar dentro da arena para reforçar a segurança do público.
Além da programação nos palcos, o evento contou com diversas opções de entretenimento, a exemplo de uma roda-gigante, um tobogã, um karaokê, experiências de realidade virtual, espaços para maquiagem e rooftops temáticos.
“Nesta edição tivemos um aumento bem significativo de marcas patrocinando e apoiando o festival, bem como um crescimento expressivo de experiências trazidas por elas. As marcas investiram muito em seus espaços e estandes, o que gerou muito engajamento do público. Foram ativações muito customizadas pelas empresas, que identificaram a melhor maneira de se comunicarem com o público do festival, o maior do verão brasileiro”, celebrou Bruno Portela, head da Bahia Eventos, empresa que que realiza o Festival de Verão.
O Festival de Verão Salvador é uma realização da Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, correalizado pela Salvador Produções.
Iniciativas sociais e ambientais
O Festival de Verão renovou a iniciativa com um programa de investimentos de recursos no projeto Quabales, que é idealizado pelo multi-instrumentista, compositor e produtor Marivaldo dos Santos, e já atendeu mais de 6 mil crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade em oficinas culturais ao longo de mais de dez anos de trajetória, no Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Nas pautas ESG, o evento teve pelo segundo ano consecutivo iniciativas de gestão de resíduos através da estação de reciclagem ao vivo e a compostagem dos resíduos orgânicos.
O festival previu também um plano de adaptação climática, com áreas de hidratação e de resfriamento, além de operações de mitigação e neutralização das emissões de gases de efeito estufa através de ações ambientais compensatórias, garantindo as certificações de evento neutro e resíduo zero.
Todo os resíduos sólidos e os óleos usados pelos restaurantes do festival também serão reciclados, assim como parte dos materiais utilizados na estrutura, casos das lonas e tecidos, que serão destinadas a ONGs para serem transformados em itens de uso diário, como roupas e bolsas, e posteriormente comercializadas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.