Nova empresa retoma obras do Hospital do Materno Infantil e garante entrega até fim do ano


A empresa que ganhou a licitação tem um recurso de 16 milhões de reais, destinados a concluir os 32% restantes da construção. Hospital Materno Infantil está na fase final obra
Kamila Andrade/g1
Após mais de 2 anos que obras estavam paradas, o prefeito Nélio Aguiar anunciou amanhã desta segunda-feira (29) a retomada da construção do Hospital Materno Infantil em Santarém, no oeste do Pará. A empresa que ganhou a licitação tem um recurso de R$ 16 milhões, destinados a concluir os 32% restantes até fim do ano.
Nélio Aguiar destacou a importância da obra e fez um apelo à nova empresa para intensificar a mão de obra, garantindo o acompanhamento e fiscalização rigorosos. Destaca que o desafio reside na efetividade da construção, não na falta de recursos.
“Então hoje já temos uma nova empresa, estamos assinando a ordem de serviço, ela já assinou o contrato da prefeitura de Santarém, então a partir de hoje já está autorizado a retomada da obra que a gente espera concluir, que é a obra do Hospital Materno Infantil. Já fiz um apelo aqui, um pedido para a empresa para que realmente coloque bastante trabalhadoras nesta obra para a gente avançar. O Hospital Materno Infantil é muito importante, muito necessário, a gente está precisando muito dele, não só para Santarém, mas para toda a região, é uma área que nós temos carência no município de Santarém”, ressaltou.
Ordem de serviço sendo assinada para retomada da obras do HMI
Kamila Andrade/g1
O prefeito esclareceu ainda que a falha anterior não foi do governo, mas da empresa, levando a um processo legal de distrato que, embora dentro da legalidade, consumiu dez meses. A mudança para uma empresa de Marabá traz expectativas de eficiência e comprometimento.
O representante da empresa Marco Construtora e Empreendimentos, Fernando Estafanuto, destacou que a obra está avançada, enfrentando desafios na parte elétrica. Com experiência em diversas cidades da região, a empresa garantiu a a entrega do HMI até o fim do ano.
“Tem que fazer uma revisão geral das encanação, tubulação, porque está parado há muito tempo essa obra. Pelo que eu entendi, tem mais dois anos. Ver que o está entupido, ver que está fácil de resolver, mas é mais a fase de acabamento, mas ela está em fase do meio pro final já, ela está bem adiantada”, disse o representante.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.