Tiago Nunes roda o elenco do Botafogo e destaca a importância do grupo

Tiago Nunes roda o elenco do Botafogo e destaca a importância do grupoFoto: Vítor Silva/Botafogo

Na tarde deste sábado (27), jogando no estádio Nilton Santos, o Botafogo assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca ao vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Depois da derrota para o Boavista na última rodada, o alvinegro fez o dever de casa e se recupera na competição.

Ao final do jogo, o técnico Tiago Nunes destacou a importância de rodar o elenco e elogiou os jogadores que iniciaram a partida. 

“Do ponto de vista de preparação, foi um ótimo jogo e um ótimo treino. Jogou uma equipe que tem poucos minutos juntos, jogaram alguns que fizeram o primeiro ou segundo jogo pelo Botafogo, mas a intenção é dar chance para todos mostrarem o seu potencial. O campo de futebol fala, ali todos mostram a sua capacidade. Ainda temos muito o que melhorar. Mas esse é um propósito da temporada: dar minutos a todos os jogadores” disse.

Quando perguntado se já tinha um time ideal para levar a campo visando a proximidade da estreia na Libertadores, o técnico disse que já trabalha com uma base.

“Quando falamos em time-base, falo em torno de sete a oito jogadores. A cada jogo variamos dois ou três pelo físico ou estratégica. A base, sim, eu já tenho sim. Ainda temos algumas lacunas e precisamos de jogadores para agregar qualidade. Espero ir longe nas competições e precisamos de mais qualidade no elenco, então não preciso só de 11, mas 15 e 16 jogadores de nível parecido,” afirmou.

Sobre as vaias da torcida direcionadas para alguns jogadores do elenco, Tiago Nunes foi categórico ao dizer que os torcedores tem o direito de protestar, mas não deixa que isso influencie seu trabalho a beira do gramado.

“Eu acredito que vivemos um sistema livre e democrático. Vivemos uma cultura que quem paga o ingresso tem o direito de falar o que quiser a quem quiser. Isso foi normalizado. Meu vínculo com os atletas é de muita clareza. Eu não deixo isso afetar as minhas escolhas. Vou escolher quem me aproxima de vencer. O treinador é um anti-herói, ele frusta botequins, torcedores e até dirigentes. O treinador nunca vai agradar, mas tenho plena convicção de que todos são importantes. Já falei com os atletas (Marlon e Marçal) que eles são importantes. Não vai ser a vaia que vai mudar as minhas convicções, eles têm papel importante no Botafogo” concluiu.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (30), para encarar a Portuguesa, no Estádio Nilton Santos. O Sampaio Corrêa vai até o Mangueirão, em Belém, enfrentar o Flamengo. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.