Jovem é preso após esfaquear irmão em discussão e atropelar e matar idoso ao sair do local do crime, no interior de Roraima


Crimes aconteceram nessa sexta-feira (26) no município de Caracaraí, ao Sul do estado. Suspeito, de 21 anos, foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil. Caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Caracaraí, no Sul de Roraima.
Polícia Civil/Divulgação/Arquivo
Um jovem, de 21 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (26) depois de esfaquear o próprio irmão, de 16 anos, durante uma discussão e atropelar e matar um idoso, de 63, enquanto saia do local do crime. O caso aconteceu no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima.
À Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, uma testemunha contou que estava ingerindo bebida alcoólica com o suspeito quando, em determinado momento, a vítima saiu de um banheiro e foi até o local.
Na ocasião, o adolescente disse que iria dormir e não queria ouvir barulho. O suspeito afirmou que continuaria bebendo e queria ouvir música.
Com isso, os irmãos começaram uma discussão. O jovem quebrou uma garrafa de vidro para agredir o irmão, mas foi impedido pela testemunha, que levou o adolescente para o lado de fora do local.
Durante a ação, o suspeito pegou uma faca e agrediu o irmão com um golpe nas costas. A vítima foi socorrida por moradores e levada para a casa da mãe.
Já o suspeito pegou uma motocicleta e seguiu até a casa da tia deles para avisar o que havia ocorrido. No trajeto, ele atropelou um idoso, que estava deitado no meio da rua, de acordo com o relato dele à PM.
Ele parou para verificar o estado de saúde idoso, viu que ele “estava gemendo muito” e foi embora do local. Depois que passou na casa da tia, ele retornou para o local onde o irmão havia sido esfaqueado.
Os policiais seguiram até o local do atropelamento e encontraram o idoso deitado no chão, sem sinais vitais. O local foi isolado e a Perícia acionada para a realização dos trabalhos periciais. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo da vítima até Boa Vista.
Já o adolescente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de São Luiz, município vizinho de Caracaraí. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto, localizado em Rorainópolis. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde dele é estável.
O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, por isso, também foi lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez. Ele foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Caracaraí para as devidas providências.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.