Mais de 60 pessoas perdem casas populares sorteadas em Várzea Grande (MT) por não apresentarem documentação


Outros suplentes serão convocados para apresentarem os documentos e tomarem posse do apartamento a partir de segunda-feira (29). Casas populares no Colinas Douradas, em Várzea Grande
Reprodução
A Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, informou que 63 pessoas sorteadas para receber casas populares, no Bairro Colinas Douradas, perderam o benefício por não terem apresentado a documentação necessária para o processo.
Segundo a prefeitura, outros 63 suplentes serão convocados para apresentarem os documentos e tomarem posse dos apartamentos. Os suplentes devem ser chamados a partir dessa segunda-feira (29).
Ao todo, foram 31.704 inscritos para participar de todas as etapas estabelecidas no cronograma do Ministério das Cidades, no entanto, apenas 1 mil foram sorteados para a primeira convocação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
“Após as convocações dos 1.000 inicialmente sorteados, 95 haviam deixado de entregar os documentos necessários. Desses 95, apenas 32 compareceram, após nova convocação, e a partir da próxima semana esses 63 serão definitivamente excluídos do sorteio”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Azevedo Araújo.
As regras estipuladas pelo Ministério das Cidades propõe que no início do processo seja feito um sorteio com 1.000 titulares e 1.000 suplentes, para que caso os titulares não estejam aptos ou não cumprirem com as exigências legais, os suplentes possam ser convocados e assim sucessivamente, até que todos os apartamentos tenham proprietários.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.