Fernando de Noronha tem programação gratuita sobre pesquisa e preservação do meio ambiente


Cursos, rodas de conversa, gincanas, oficinas e piquenique são realizados na ilha a partir deste sábado (27) até o dia 4 de fevereiro. Imagem de arquivo mostra o Morro Dois Irmãos, em Fernando de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
Atividades gratuitas para estimular a contribuição de moradores e turistas para pesquisa e preservação do meio ambiente são realizadas em Fernando de Noronha a partir deste sábado (27) até o dia 4 de fevereiro. Cursos, rodas de conversa, gincanas, oficinas e piquenique estão na programação, que é gratuita.
As ações são realizadas pelo projeto Observadores da Natureza para o Desenvolvimento Ambiental das Ilhas Oceânicas Brasileiras (Onda Iloc).
“É uma ação de ciência cidadã. O objetivo é ter um contato com moradores e turistas que podem colaborar com nosso trabalho. Vamos mostrar como as pessoas podem contribuir com o trabalho de pesquisa”, explicou a coordenadora do projeto, Ana Clara Suhett.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Os pesquisadores comandam um bate-papo com esclarecimentos sobre o projeto, com dicas de contribuição. A roda de conversa acontece neste sábado (27) e na quinta (1º), na Euforonha, às19h.
O curso avançado para guias “Monitoramento da Biodiversidade Marinha” é realizado na segunda (29) e na terça (30), a partir das 19h, no auditório do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Ao todo, são oferecidas 25 vagas, e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Instagram do Projeto Tubarões e Rais e Onda Iloc.
Um estande fica montado na Praia do Porto, no domingo (28) e na sexta (2), e na Praia do Sueste, na sexta (2) e no sábado (3). Nesses locais, são disponibilizados óculos de realidade virtual e votação para nomear as tartarugas-marinhas, além de sorteios.
No domingo (28) e no dia 4 de fevereiro os pesquisadores realizam atividades infantis com gincanas, oficinas de arte e piquenique no Bosque Flamboyant, às 16h.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.