Chuvas fortes provocam alagamentos e deslizamento de rochas em SE; confira a previsão


A Defesa Civil de Sergipe está monitorando as áreas críticas. Chuvas no interior de Sergipe
Redes sociais
Desde o início desta semana, tem chovido no interior de Sergipe. As pancadas estão concentradas no Centro-Sul e Sertão. Neste sábado (27), o município de Canindé de São Francisco amanheceu com áreas alagadas.
Ponto onde foi registrado deslizamento de rochas em Canindé de São Francisco (SE)
Arquivo pessoal
Segundo a Defesa Civil estadual, o volume de água provocou o deslizamento de rochas sobre uma via em Canindé de São Francisco. O trânsito na via não foi prejudicado. A situação está sendo acompanhada.
No município de Salgado, também há registros de muita chuva. O Rio Vaza Barris, no trecho que passa pela região, está com o nível da água acima do normal, mas não há registros de transtornos na área.
Rio Vaza Barris em Salgado (SE)
Redes sociais
Em Lagarto, a chuva provocou alagamentos nos bairros Estação, Jardim Campo Novo e também em outras localidades. A água chegou a invadir algumas casas. Ruas e avenidas ficaram intransitáveis.
Ruas e avenidas ficaram alagadas em Lagarto (SE)
Arquivo pessoal
No município de Malhador, a enxurrada assustou moradores. A força da água quase arrastou algumas motos estacionadas em uma rua da cidade.
Chuva em Malhador (SE)
Redes sociais
Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, o alerta climático foi prorrogado até às 11h deste domingo. A previsão é de chuva com volume, que pode chegar a 50 milímetros e ventos de 40 a 60 km/h. O alerta vale para todo estado, mas segundo o meteorologista Overland Amaral, a instabilidade deve se concentrar no Centro-Sul e no Sertão.
“Na capital, devem ser registradas chuvas leves no período da noite. Nos outros períodos o céu continua parcialmente nublado e o tempo bastante abafado, com temperaturas acima dos 30º”, explicou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.