Três servidores públicos são presos suspeitos de furtar equipamentos de iluminação pública em Volta Redonda


Denúncias apontaram que o trio estava furtando materiais, como refletores, luminárias e reatores, para revender para uma empresa de reciclagem. Eles recebiam aproximadamente R$500 por negociação. Três servidores públicos foram presos em flagrante na manhã de sexta-feira (26) suspeitos de furtar equipamentos de iluminação pública em Volta Redonda (RJ).
Denúncias apontaram que o trio estava furtando materiais, como refletores, luminárias e reatores, para revender para uma empresa de reciclagem.
Segundo a prefeitura, por meio de um serviço de inteligência da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foi verificado que eles tinham acesso ao material porque eram os responsáveis pela manutenção da iluminação pública.
Equipamentos de iluminação pública furtados e revendidos em Volta Redonda
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
Ainda de acordo com o poder público, as investigações apontaram que eles revendiam os equipamentos por um preço abaixo do mercado para uma empresa de reciclagem. O trio recebia aproximadamente R$500 por negociação.
Após receber mais uma denúncia, uma equipe da Semop foi até a empresa na sexta-feira e encontrou os equipamentos. Os servidores tinham acabado de deixar o local.
Em seguida, os três funcionários foram localizados e levados para a delegacia de Volta Redonda junto com o dono da empresa.
O proprietário vai responder por receptação de produto furtado e o trio foi indiciado por peculato — quando um funcionário público se apropria de dinheiro ou bens dos quais tem posse em razão de seu cargo. Eles estão à disposição da Justiça.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.