Homem tem cinco filhos contaminados por dengue ao mesmo tempo na Baixada Fluminense; logo depois ele também teve a doença

Caso ocorreu em Nova Iguaçu. Estado do Rio teve um crescimento de 587% na incidência de casos em comparação com o mesmo período do ano passado. Homem tem cinco filhos contaminados por dengue ao mesmo tempo na Baixada Fluminense; logo depois ele também teve a doença
Um morador da Baixada Fluminense viu na própria casa este mês o exemplo de como a incidência dos casos de dengue está crescendo em uma velocidade grande no estado. O vigilante vigilante Luiz Adriano da Costa teve os cinco filhos contaminados ao mesmo tempo pela doença e semana passada também foi contaminado.
“Eu tenho cinco filhos, eles moram comigo. Foram os cinco de uma vez só, logo após fui eu. Todos os sintomas, sentindo muita dor nos olhos, ardência, lacrimejando muito os olhos, febre, as articulações doendo muito, não conseguia nem levantar direito”, lembra o vigilante, que é de Nova Iguaçu.
O Estado do Rio de Janeiro registrou 9.963 casos da doença nas três primeiras semanas de janeiro. O dado representa um crescimento de 587% em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 8 das 9 regiões possuem ocorrências de dengue acima do esperado.
Doze cidades do Estado do Rio de Janeiro vão aplicar vacinas contra a dengue a partir do mês de fevereiro. Todos ficam localizados na Região Metropolitana. O público-alvo são as crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade. A faixa etária concentra um maior número de hospitalizações por conta da doença.
“Se tiver uma vacina que realmente for eficaz contra a doença, ótimo. Eu tomaria também”, comenta Luiz.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.