Um dia depois de prefeitura anunciar ‘Tolerância Zero’, ônibus com suspeita de pane pega fogo em BH; VÍDEO


Incidente ocorreu no Centro da capital, na noite desta sexta-feira (26), após nova política contra irregularidades no transporte municipal. De acordo com motorista, uma pane elétrica pode ter causado o incêndio. Ônibus com suspeita de pane pega fogo em BH
Um ônibus coletivo pegou fogo, na noite desta sexta-feira (26), na Avenida Augusto de Lima, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com o motorista, uma pane elétrica pode ter causado o incêndio (veja vídeo acima).
O incidente ocorreu um dia depois de a prefeitura da capital anunciar a política de “tolerância zero” contra irregularidades no transporte municipal. A iniciativa propõe medidas e punições mais rigorosas para melhorar o serviço oferecido pelas concessionárias.
‘Acabou a farra’, diz prefeito de Belo Horizonte ao anunciar ‘tolerância zero’ para empresas de ônibus coletivos
Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas no veículo
Divulgação/CBMMG
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. À corporação, o condutor afirmou que transportava três passageiros e que foi avisado por um deles sobre o início da fumaça. Assim que percebeu, pediu que todos descessem do veículo. Em seguida, o fogo começou.
Apesar de as causas do incêndio ainda serem desconhecidas, o motorista suspeita de uma pane elétrica. Após o trabalho dos bombeiros, a ocorrência ficou a cargo da Polícia Militar (PM).
O g1 aguarda um posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) e da Prefeitura de Belo Horizonte.
‘Tolerância Zero’
O prefeito Fuad Noman (PSD) anunciou, na última quinta-feira (25), uma nova política contra irregularidades no transporte coletivo da capital, batizada de “Tolerância Zero”. A iniciativa propõe um conjunto de medidas para melhorar o serviço oferecido pelas empresas de ônibus, com punições mais rigorosas em caso de problemas ou má qualidade.
‘Acabou a farra’, diz prefeito de Belo Horizonte ao anunciar ‘tolerância zero’ para empresas de ônibus coletivos
Reprodução/TV Globo
‘Acabou a farra’, diz prefeito de Belo Horizonte ao anunciar ‘tolerância zero’ para empresas de ônibus coletivos
Segundo a prefeitura, as ações do município incluem três frentes: acionamento jurídico para a cobrança de multas administrativas aplicadas às empresas, reforço na fiscalização e evolução tecnológica.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.