Responsável por guardar armas de organização criminosa é preso enquanto ‘descansava’ no carro


Homem é acusado de participar de diversos crimes na Baixada Santista. Ele foi detido em Santos, no litoral de São Paulo. Homem responsável por guardar armas de organização criminosa é preso enquanto ‘descansava’ no carro
Polícia Civil/Divulgação
Um homem, responsável pelo armamento de uma organização criminosa, foi preso enquanto ‘descansava’ dentro de um carro em Santos, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta sexta-feira (26), que ele é suspeito de participar de uma série de outros crimes na região. Horas depois desta ação da polícia, o gerente de ‘pontos de drogas’ na cidade também foi detido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos (SP) foram até a Rua Caminho São Jorge, no bairro Caneleira, por volta das 11h30 de quarta-feira (24), para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de Caio Dantas Oliveira Júnior, o responsável pelo armamento da organização criminosa.
As investigações apontaram que Caio era integrante do grupo e guardava armas de fogo, munições e drogas. O g1 apurou que ele é suspeito de cometer crimes de extrema violência, principalmente para defender pontos de vendas de entorpecentes e confrontar as autoridades policiais.
Caio é suspeito de ser o motorista de fuga durante uma perseguição na contramão que terminou em troca de tiros há uma semana. Na ocasião, ele teria estacionado em uma rua de acesso a um morro, onde já existia uma barricada feita com contentores de lixo.
A equipe de reportagem apurou que este mesmo carro foi usado na prática de outros crimes, como um assalto a um casal, no qual os suspeitos usaram um fuzil para ameaçar as vítimas.
Prisão
Armário em casa de suspeito tinha grande quantidade de acessórios e armamentos
Polícia Civil/Divulgação
Ao chegar no endereço do suspeito, os policiais depararam-se com um depósito de material de construção, um estacionamento de caminhões e duas casas. Em uma dessas residências, os agentes encontraram uma adolescente que, ao ser questionada, disse ser namorada de Caio. Ela disse às autoridades que ele não estava no local.
Durante a revista, os agentes encontraram um armário com uma grande quantidade de acessórios e armamentos. Entre eles, quatro carregadores de pistola, com 93 cartuchos cada; um equipamento para transformar pistola em arma longa com acessório de mira; uma pistola com 15 cartuchos e lanterna acoplada, além de um logotipo de velcro da Polícia Civil.
Em seguida, os policiais foram até a parte externa do imóvel, onde encontraram Caio e um comparsa, identificado com Bruno Kayque Amorim de Souza, dentro de um carro. A dupla alegou aos agentes que estava ‘descansando’.
No veículo, foram encontrados seis cartuchos de pistola e resquícios de cocaína. Eles foram levados à delegacia, onde preferiram permanecer em silêncio. A adolescente, por sua vez, foi ouvida e liberada.
Gerente de ‘biqueiras’
Gerente de ‘biqueiras’ em Santos (SP) foragido da Justiça é preso
Polícia Civil/Divulgação
Em outra operação no mesmo dia, Rodney Matos Baiões, conhecido como “RD”, foi preso na Rua Dona Nina Faria, no bairro Rádio Clube. O homem, que estava foragido da Justiça, é o responsável pela gerência dos pontos de vendas de drogas da Zona Noroeste e Caminho da Capela, também em Santos.
De acordo com a Polícia Civil, ele não teve nenhuma reação ao ser abordado pelos policiais. ‘RD’ foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Carro
Ladrões com fuzil aterrorizaram casal que chegava em prédio em São Vicente
No último dia 19, um PM de folga dirigia pela Avenida Rodrigues Alves, no sentido à Avenida Perimetral (área portuária) quando reconheceu um veículo usado na prática de outros crimes. Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que estava próximo, viu o automóvel parado em um semáforo e tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram em direção ao Centro.
A perseguição seguiu na contramão pela Avenida Senador Feijó até a Rua Tiro Naval. Cinco criminosos pararam o veículo e atiraram contra os policiais. Eles fugiram a pé na direção da via, que dá acesso ao morro do Monte Serrat.
A PM apurou que o veículo em posse do grupo era furtado e teve a placa adulterada em dezembro. Ele já havia sido usado em vários assaltos, como no roubo a um casal que chegava em casa em São Vicente, no último dia 9 de janeiro. Na ocasião, os suspeitos usaram um fuzil para ameaçar as vítimas.
Dentro do veículo, na porta do motorista, a polícia encontrou uma carteira com vários cartões e um celular. A PM contatou a dona do carro, mas descobriu que ela já havia sido ressarcida pela seguradora e não tinha interesse em reaver o bem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.