
Prêmio aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro. Série ‘Memórias da Repressão’, do repórter Hebert Araújo, ganhou prêmio do Arquivo Nacional
Reprodução/TV Cabo Branco
A série ‘Memórias da Repressão’ da Rede Paraíba de Comunicação recebeu o prêmio “Memórias Reveladas 2024” do Arquivo Nacional. A premiação foi na sede do órgão no Rio de Janeiro e teve 36 projetos vencedores.
As matérias do repórter Hebert Araújo foram exibidas em maio de 2024, no JPB2. A ideia foi resgatar histórias da Paraíba durante o período da Ditadura Militar.
Reveja reportagens da série ‘Memórias da Repressão’
JPB2 estreia série “Memórias da Repressão”
Confira o segundo episódio da série “Memórias da Repressão”
Memórias da Repressão: JPB2 exibe a terceira e última reportagem da série sobre ditadura
Hebert Araújo declarou que “trazer essas informações para as novas gerações é uma obrigação do jornalismo, faz parte da nossa função social, uma obrigação moral e também democrática e foi isso que a gente tentou fazer com a série Memórias da Repressão”.
Mônica Lima, diretora-geral do Arquivo Nacional, disse que “trazer essas memórias deve nos alertar e nos mobilizar permanentemente contra qualquer possibilidade de que volte a acontecer. E clamar por justiça e por quem sofreu e sofre os abusos”.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba