Coach e dono de clínicas de luxo em SC sai da cadeia no Natal

Após permanecer cerca de três meses preso, Felipe Francisco, coach e dono de clínicas luxuosas de emagrecimento em Balneário Camboriú e Joinville, cidades de Santa Catarina, saiu do presídio nessa terça-feira (24/12), véspera de Natal. O coach foi denunciado por receitar e vender medicações adulteradas e exercer ilegalmente profissão na área da saúde. Ele segue em prisão domiciliar.

O coach foi preso em setembro deste ano, em decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), onde foi condenado em 2019.

Na época, ele já cumpria prisão domiciliar por conta da condenação neste processo, mas voltou para o sistema prisional porque havia “indícios que a condenação neste feito não trouxe os efeitos pedagógicos esperados, porquanto, no ano passado, Felipe Francisco foi preso novamente pela suposta prática dos mesmos crimes […], o que demonstra sua total indiferença à condenação que lhe foi imposta”, conforme decisão do juiz Luiz Carlos Fortes Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Três meses depois, a defesa pediu novamente para que Felipe pudesse cumprir a prisão domiciliar. A defesa sustenta que o decreto prisional representa uma impropriedade por parte do Juízo da Vara de Ponta Grossa.

Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.