‘Milagre de Natal’: cachorra some e volta sozinha para casa na Zona Sul de SP dois dias depois; vídeos mostram saga


Câmeras de segurança registraram a cachorra perdida na Vila Andrade e dois dias depois esperando dois carros saírem da garagem do prédio para conseguir entrar. Tutores ficaram emocionados com o reencontro. Cachorra se perde em SP e reaparece embaixo do carro da dona na véspera de Natal
Uma border collie de dois anos desapareceu no domingo (22) na Vila Andrade, Zona Sul de São Paulo, e voltou sozinha para o prédio onde mora nesta terça-feira (24), véspera de Natal.
Câmeras de segurança registraram a cachorra perdida e dois dias depois esperando dois carros saírem da garagem do prédio para conseguir entrar.
A administradora Juliana Falconi contou que o marido Ronaldo da Silva foi a um mercado perto do parque Burle Marx com a cachorra Maia, por volta das 19h de domingo. Juliana explica que como a cadela é adestrada, ela tem o hábito de andar sem coleira. Naquele dia, ela ouviu um grito de uma pessoa e saiu correndo, sem que Ronaldo pudesse alcançá-la.
Nos últimos dois dias, Juliana e o marido fizeram buscas pelo bairro, distribuíram cartazes e divulgaram a foto da cachorra nas redes sociais.
Cartaz mostra busca por Maia
Arquivo pessoal
“Teve gente no Tatuapé compartilhando, gente na região central da cidade, Ipiranga, Santo Amaro e lógico o pessoal da Vila Andrade. Pessoas de bairros longes, outras zonas de São Paulo. Fizeram um movimento on-line incrível. O mais incrível é a quantidade de pessoas que se movimentou para ajudar! Eu não tinha ideia a quantidade de gente que já sabia o nome dela nas ruas”, relatou Juliana.
Uma câmera de segurança registrou Maia correndo em frente ao prédio no dia 22, mas ela foi embora.
Nesta terça, outras câmeras de segurança registraram quando a cadela aproveitou a saída de dois carros para entrar na garagem. A cachorra foi até o subsolo do prédio e esperou os tutores na vaga deles na garagem.
Por volta das 12h desta terça, Juliana recebeu uma ligação em que uma pessoa contou ter visto Maia na Zona Norte. Ao chegar na garagem do prédio em que mora, no entanto, Juliana encontrou a cachorra embaixo do seu carro.
“Incrível, não é mesmo? Eu jamais imaginaria que ela poderia voltar para casa sozinha após estar sumida há quase 3 dias. Realmente foi um milagre de Natal”, contou.
O casal gravou o momento em que encontraram Maia, emocionados. Maia chegou com feridas nas patas de tanto caminhar e precisou ir ao veterinário. Os tutores encomendaram uma tag para localizar Maia em caso de novo desaparecimento.
Maia ficou com as patas machucadas de tanto andar
Arquivo pessoal
Golpe
Juliana também relatou ter recebido tentativas de golpe, de pessoas que ligavam dizendo ter visto Maia e pediam dinheiro para devolvê-la.
“Foi duro porque fiquei na expectativa, mas era nítido que era golpe. Teve um cara que disse que ela estava trancada em um galpão no Jardim Brasil, na Zona Norte, e me pediu um dinheiro pra trazer ela aqui”.
Segundo Juliana, foram ao menos três tentativas de golpe, já que o número de telefone dela estava sendo divulgado.
* Sob supervisão de Cíntia Acayaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.