Morador do DF mergulha em “piscinão” para cobrar fechamento de buraco

Depois de ser apelidado como “piscinão da 323”, o buraco localizado na Quadra 323 de Samambaia foi fechado pela Administração Regional da Região Administrativa na manhã dessa terça-feira (24/12). No domingo (22/12), um morador viralizou após ser filmado dentro do buraco, enquanto fingia tomar banho de “piscina” — uma forma cômica de mostrar o tamanho e profundidade do problema.

O buraco ainda recebeu uma placa que o caracterizava como piscinão, confeccionada pelo técnico em telecomunicações Matheus Borges, de 34 anos. Ele é cunhado de Douglas Nunes, motorista de caminhão de 38 anos, que aparece no vídeo vestido de samba-canção e uma camiseta vermelhos.

Nas imagens, o homem entra no buraco cheio de água e lama, enquanto dança e se diverte. Ele ainda usa um caneco para se molhar, deita e até fingir nadar. Ao fundo, é possível escutar várias risadas. “Vamos ver se assim a administração faz alguma coisa”, fala a mulher que grava o momento.

Assista:

“A ideia [de gravar o vídeo] surgiu depois de uma resenha aqui na rua [do buraco], onde minha irmã tem uma lojinha. O buraco estava atrapalhando o pessoal a estacionar e também deixando a rua muito suja por conta da lama, atrapalhando assim o comércio local”, explica Matheus.

Segundo o técnico, o buraco surgiu assim que as chuvas começaram no Distrito Federal, no início de outubro. Ele também garantiu que o cunhado passa bem, mesmo depois de entrar na água suja do “piscinão da 323”.

Depois de o vídeo viralizar, o problema foi finalmente resolvido. A Administração Regional de Samambaia mandou que o buraco fosse fechado nessa manhã. As obras também foram registradas (veja acima).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.