Putin se declara aberto a negociações com Trump: “A qualquer momento”

Em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19/12), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou estar pronto para negociações “a qualquer momento” com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump já havia declarado sua intenção de negociar um acordo de paz na Ucrânia em termos favoráveis a Moscou. Durante uma coletiva de imprensa, Putin afirmou que as tropas russas têm vantagem no campo de batalha, mas não conseguiu prever quando a Rússia retomará a região ocidental de Kursk.

“Não sei quando vou vê-lo. Ele não está dizendo nada sobre isso. Não falo com ele há mais de quatro anos. Estou pronto para isso, é claro. A qualquer hora”, declarou Putin.

O presidente russo afirmou que, caso venha a se reunir com Trump, está certo de que haverá muito a ser discutido. Ele ressaltou que a Rússia está disposta a “negociações e compromissos”.

Erros sérios

Putin comentou o ataque a bomba que matou Igor Kirillov, chefe da unidade de armas químicas do exército russo, em Moscou, nessa terça-feira (17/12). A Ucrânia reivindicou a autoria do atentado.

Ele admitiu, durante coletiva de imprensa anual de fim de ano na capital do país, nesta quinta, que as forças especiais russas não interceptaram a operação. “Isso significa que precisamos melhorar esse trabalho. Não podemos permitir que erros tão sérios aconteçam”, ressaltou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.