Pets na ceia de Natal: saiba quais alimentos fazem mal para eles

Uma alimentação adequada é algo muito importante para que os pets vivam com saúde e bem-estar. Por isso, os tutores devem comprar rações de boa qualidade e que consigam trazer todos os nutrientes dos quais os animais precisam.

“É importante destacar que a alimentação deve ser balanceada, evitando excessos, mas também nutrindo o animal e contribuindo para sua saúde integralmente”, explica a veterinária Nathali Braz Vieira dos Santos.

Porém, no Natal, com tantas comidas diferentes e deliciosas para os humanos, muitas pessoas querem dar um “mimo” a mais para os pets na ceia também. E isso pode até ser uma boa ideia – dar um petisco diferente, porém adequado para animais. Contudo, alguns alimentos consumidos no período são bem negativos para os bichinhos e precisam ser evitados.

Veja a seguir quais alimentos não dar de jeito nenhum para os pets na ceia:

Chocolates
O chocolate encontrado em chocotones e sobremesas é letal para gatos e cães. “A cafeína e a teobromina são substâncias intoxicantes pela dificuldade dos pets de metabolizá-las. Quando ingeridas, causam vômitos, diarreias, febre, convulsões e hemorragias, levando até à morte do animal”, enfatiza Nathali.

Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.