Vizinho confessa ter matado e esquartejado menino que desapareceu após sair para andar de bicicleta no interior de SP


Suspeito contou, em depoimento à polícia nesta quarta-feira (18), que voltou para casa durante o crime para buscar uma serra e desmembrar o corpo de Mateus Bernardo, de dez anos, em Assis (SP). Polícia Militar fez buscas pelo menino desaparecido em Assis
Arquivo pessoal
O homem preso por suspeita de envolvimento no assassinato de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de dez anos, em Assis (SP), confessou o homicídio e deu detalhes sobre o crime à Polícia Civil, durante depoimento na tarde desta quarta-feira (18).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito, Luis Fernando Silla de Almeida, de 46 anos, relatou que ele e o menino foram até um rio, próximo ao local onde o corpo da vítima foi encontrado. No rio, conforme Luis Fernando, ocorreram “agressões”.
Ele confessou à polícia que, durante o ataque, atingiu Mateus com uma pedra. Em seguida, voltou para casa para pegar uma serra e retornou ao rio para desmembrar o corpo da vítima.
A polícia informou que o crime aconteceu integralmente na quarta-feira, dia 11 de dezembro, data em que Mateus desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta.
Durante buscas na casa do homem, a polícia encontrou animais mortos.
O caso
O menino desapareceu após sair de casa, em Assis, para andar de bicicleta pela vizinhança, no dia 11 de dezembro, e não retornou mais. O principal suspeito do crime, vizinho do menino, foi preso na terça-feira (17).
Imagens de câmeras de segurança registraram o menino pedalando sozinho pela rua, cerca de um quilômetro do local onde o corpo da vítima foi encontrado (assista abaixo).
Câmeras de segurança registram menino antes de seu desaparecimento em Assis
Na segunda-feira (16), a polícia teve acesso a outras imagens que mostraram Mateus acompanhado do suspeito na região onde o corpo foi localizado.
O homem foi ouvido pela Polícia Civil na manhã de terça-feira, junto com outras sete testemunhas. Durante o depoimento, ele apresentou versões contraditórias, levantando suspeitas.
Ainda na terça, com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou o corpo de Mateus esquartejado em uma área de mata atrás de um clube da cidade.
O vizinho foi liberado após prestar depoimento, mas acabou sendo preso em sua casa no mesmo dia, depois que as autoridades localizaram o corpo.
O suspeito foi levado para o Departamento de Polícia de Assis e, posteriormente, transferido para uma unidade prisional em Presidente Venceslau (SP). A Polícia Civil aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) para concluir a investigação.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.