Craque do Barcelona e ex-Flamengo deixam Vini Jr fora do Top-3 no The Best

Vini Jr conquistou o prêmio Fifa The BestFoto: Reprodução/ Instagram

O atacante Vinicius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, na premiação conhecida pelo “The Best”. O brasileiro desbancou protagonistas do futebol mundial, como Messi e Rodri, e recebeu o troféu, mas foi “esquecido” por nomes importantes em cenário mundial.

A votação do prêmio da Fifa é formada por jornalistas, capitães, técnicos e o público em geral. Entre os atletas, o atacante Robert Lewandowski, camisa 9 do Barcelona e capitão da Polônia, não colocou Vini Jr no “Top-3”.

Os nome escolhidos por Lewandowski foram: Rodri (Manchester City), Lamine Yamal (Barcelona) e Dani Carvajal (Real Madrid), respectivamente. Além do polonês, o chileno Arturo Vidal, ex-Flamengo, elegeu Messi (Inter Miami), Carvajal e Yamal, neste ordem, como os melhores jogadores do mundo.

Outros atletas conhecidos em cenário mundial deixaram o camisa 7 do Brasil e do Real Madrid de fora: José Giménez (Uruguai e Atlético de Madrid), Oblak (Eslováquia e Atlético de Madrid), Çalhanoğlu (Turquia e Inter de Milão), Morata (Espanha e Milan).

Números

Durante a última temporada, Vini Jr fez 39 partidas pelo Real Madrid, marcou 24 gols e distribuiu 11 assistências. O atacante foi peça fundamental para a conquista da Champions League, tendo anotado, inclusive, um gol na final. Além disso, ele também foi campeão espanhol.

Pela seleção brasileira, Vini entrou em campo em 10 oportunidades, balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. Seu desempenho no time canarinho não foi tão brilhante quanto suas atuações pelo Real Madrid, porém, este aspecto acabou não influenciando em sua eleição como melhor do mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.