Pachuca tenta repetir feito que apenas um clube mexicano conseguiu contra o Real Madrid

Além da vaga na decisão, o Pachuca também conquistou a Challenger Cup ao bater o Al-AhlyReprodução/X/@fifaworldcup_es

Pachuca e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (18) pela decisão da Copa Intercontinental. Depois de eliminar BotafogoAl-Ahly, os ‘Tuzos’ querem repetir o feito que apenas um clube mexicano conseguiu: superar os merengues.

Ainda na primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa, o Real Madrid acabou eliminado na fase de grupos, e foi superado pelo Necaxa na disputa do terceiro lugar. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, os mexicanos levaram a melhor e venceram nos pênaltis por 4 a 3.

Este foi o primeiro e único triunfo de um clube do México sobre o Real Madrid em competições Fifa até então. De lá para cá aconteceram mais dois confrontos, ambos com vitória da equipe merengue. Relembre:

Real Madrid 4 x 0 Cruz Azul – 2014

Voltando a conquistar a taça da Champions League, o Real Madrid estreou naquela edição do Mundial contra o Cruz Azul. Com amplo domínio, os espanhóis golearam com gols de Karim Benzema, Gareth Bale e Isco.

Real Madrid 2 x 0 América – 2016

Dois anos depois, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo marcaram os gols que classificaram o Madrid para a decisão contra o Kashima Antlers.

Super Mundial de Clubes Integrantes do Grupo H da competição, Pachuca e Real Madrid voltam a se enfrentar no dia 22 de junho de 2025, no Bank of America Stadium, em Charlotte. Além deles, Al-Hilal e Salzburg também figuram no grupo.

Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.