Procon do Paraná promove mutirão de renegociação de dívidas a partir desta segunda (16); veja como participar


Serão ofertadas condições especiais de pagamento, possíveis descontos e prazos melhores para que as dívidas sejam quitadas. Mutirão de renegociação de dívidas no Paraná ocorre a partir desta segunda.
Joédson Alves/Agência Brasil
A Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon-PR) realiza um mutirão online de renegociação de dívidas a partir desta segunda-feira (16) até 17 de janeiro. Os interessados podem participar da ação por meio plataforma consumidor.gov.br.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o Procon-PR, podem ser negociadas dívidas de consumo, bancárias e não bancárias, como água, luz, telefone. O mutirão oferta condições especiais de pagamento, possíveis descontos e prazos melhores para que a dívida seja quitada.
Entretanto, não será possível fazer acordo sobre contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e de crédito rural e pensões alimentícias.
A campanha é destinada aos consumidores que estão endividados, com necessidade de negociar dívidas existentes, como forma de prevenção ao superendividamento.
Leia também:
Golpe da aposentadoria: Grupo com médicos e advogada é suspeito de fraudar benefício do INSS com atestados falsos
Vídeo: Motociclista fica ferido ao empinar motocicleta e bater contra caçamba de entulhos
Carne, cerveja e fogos de artifício: TCE-PR determina que prefeito e ex-diretores devolvam dinheiro de compras aos cofres públicos
Como participar do mutirão de renegociação de dívidas do Procon-PR
Para participar do mutirão online, é preciso fazer registro na plataforma do Governo Federal e informar as condições de pagamento que o consumidor pode fazer.
Após finalizar o registro, os fornecedores têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para os interessados.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.