Médicos extraem munição de artilharia de 1kg de paciente de 60 anos em Gaza


O caso foi revelado pela Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina na quinta-feira (26). Segundo o doutor Jamal Ayyad, o estilhaço estava alojado no tronco do paciente, que foi operado e passa bem. Aviso do g1 sobre imagem forte
Arte/g1
Estilhaço de artilharia de 1kg retirado de corpo de paciente por médicos do hospital Al-Amal em Khan Younis, na Faixa de Gaza.
Sociedade do Crescente Vermelho Palestino
Médicos do hospital Al-Amal em Khan Younis, na Faixa de Gaza, retiraram um pedaço de munição de artilharia com peso de 1 quilo do corpo de um paciente de 60 anos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O caso foi revelado em vídeo publicado nas redes sociais da Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina na quinta-feira (26). Segundo o doutor Jamal Ayyad, a operação foi bem-sucedida e o paciente passa bem.
“Hoje (quinta-feira), um paciente de 60 anos chegou à área de recepção do hospital Al-Amal, que pertence à Sociedade do Crescente Vermelho da Palestina, e reclamava de uma ferida profunda na parte superior do tronco. Realizamos uma varredura que revelou a presença de ossos fraturados e quebrados na região do ombro, com a presença desta peça de estilhaço”, diz Jamal Ayyad à Cruz Vermelha.
Segundo o doutor, a cirurgia foi feita com recursos mínimos. A Reuters não conseguiu confirmar de forma independente a localização ou a data do vídeo.
Nos últimos dias, Israel intensificou as ações do exército na cidade de Khan Younis, a maior do Sul da Faixa de Gaza. As Forças de Defesa de Israel afirmaram que estão operando contra grandes alvos terroristas e que mataram dezenas deles.
Segundo a ONU, confrontos intensos têm acontecido perto dos hospitais Al-Aqsa, Nasser e Al-Amal. O Crescente Vermelho palestino declarou que soldados israelenses bloquearam a saída dos funcionários do hospital Al-Amal.
LEIA TAMBÉM:
Israel fecha cerco à maior cidade do sul de Gaza após intensificar operações na região
Em maior baixa de Israel desde o início da guerra, 24 soldados morrem na Faixa de Gaza
Número de mortos em Gaza desde o início da guerra passa de 25 mil, diz governo do Hamas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.