Ronaldo Fenômeno volta a ser alvo de protestos na Espanha

Ronaldo Fenômeno assumiu o Valladolid em 2018Reprodução/Twitter

já desgastada relação entre a torcida do Real Valladolid com Ronaldo Fenômeno, dono do clube, estremece novamente. O brasileiro foi alvo de protestos por parte dos torcedores na partida de sua equipe contra o Atlético de Madrid, no último fim de semana.

Foram distribuídos mais de 7 mil cartazes entre os torcedores com a mensagem “Ronaldo, vai para casa”. Além disso, eles simularam um jogo de tênis com raquetes gigantes, provocando o brasileiro. Veja abaixo:

¿Que Ronaldo se va a jugar a tenis mientras el Valladolid juega contra el Getafe?

Pues ante el Atlético, su afición hace lo mismo👀🎾

📲 @pabloegea pic.twitter.com/6oXHgP5Xv7

— MARCA (@marca) November 30, 2024

A situação acontece após uma polêmica envolvendo Ronaldo, que estava jogando uma partida de tênis no Brasil ao mesmo tempo em que o Valladolid perdia para o Getafe no Campeonato Espanhol.

Crise

Lanterna de LaLiga e com dois jogos a mais que o penúltimo colocado, o Real Valladolid demitiu o técnico Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, após a goleada sofrida frente ao Atlético de Madrid, no sábado.

Nova temporada, conflitos antigos…

Sócio majoritário e presidente do Real Valladolid, Ronaldo chegou a equipe em 2018. De lá para cá, o time foi rebaixado na temporada 2020/21, voltou para a primeira divisão na temporada seguinte, mas foi rebaixada novamente em 2022/23.

No último ano, o brasileiro já havia sido alvo de fortes protestos da torcida, que pedia sua saída em meio a um início complicado de temporada.

Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.