Após prisão, conta da mulher de Glaidson posta montagem como Mulher Maravilha e clipe: ‘Sou um furacão imparável, indestrutível’


Quatro stories foram publicados. Dois deles trazem uma nota dos advogados de Mirelis (leia abaixo), e os outros 2 são repostagens de vídeos. Conta da mulher de Glaidson é atualizada mesmo após prisão
O perfil no Instagram de Mirelis Diaz Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins, foi atualizado após a prisão dela, nesta quinta-feira (25), em Chicago, nos Estados Unidos.
Quatro stories foram publicados. Dois deles trazem uma nota dos advogados de Mirelis (leia abaixo), e os outros 2 são repostagens de vídeos.
O 1º é uma montagem com uma cena de “Mulher Maravilha”, na qual o rosto de Mirelis foi colado no corpo de Gal Gadot.
Montagem com o rosto de Mirelis Diaz como Mulher Maravilha
Reprodução
No 2º, Mirelis aparece cantando uma música autoral, “Indestructible”, cuja letra diz:
Dizem que sou forte, que tenho poder
Quando eu ando, todo mundo vê
Eu tenho força, ninguém vai me derrotar
Eu sou indestrutível, você não pode me impedir
Sempre seguindo em frente, nunca olhando para trás
Sou como um furacão, imparável
Minha força é o que me faz voar
Não há limites, eu posso conquistar
Eu nunca me canso de lutar
Eu sou a força que você não vai esquecer
Mirelis cantando ‘Indestructible’
Reprodução
Foragida da Justiça
Mirelis ficou 2 anos e meio foragida: contra ela havia um mandado de prisão em aberto pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Ela é acusada de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.
A investigação da PF e do Ministério Público Federal (MPF) estima que Mirelis, Glaidson e demais sócios da GAS tenham movimentado R$ 38 bilhões em uma pirâmide financeira e lesado centenas de investidores de criptomoedas. A PF afirma que Mirelis comandava o esquema da quadrilha nos Estados Unidos desde agosto de 2021.
De acordo com a PF, Mirelis estava ilegal nos EUA — mas a mulher de Glaidson mantinha suas redes sociais atualizadas e dava detalhes de onde estava. Dias antes de ser presa em Chicago, por exemplo, a venezuelana postou uma selfie na Times Square, em Nova York.
A mulher de Glaidson também fazia lives e interagia com seguidores em vídeos e fotos todo esse tempo.
Nas redes, Mirelis quase não falava dos negócios do marido. Suas postagens variavam entre mensagens motivacionais, ilustrações feitas em Inteligência Artificial e músicas autorais. Ela também investia na carreira de DJ — anunciada recentemente em um dos letreiros da Times Square.
O que diz Mirelis sobre a prisão
A defesa de Mirelis Diaz disse que “o motivo da detenção foi uma irregularidade formal em seu visto, o que era de seu desconhecimento e de seus advogados, e que está em vias de ser esclarecido.”
A nota cita que, no dia 20 de dezembro, o Superior Tribunal de Justiça concedeu ordem de habeas corpus a Mirelis e que, portanto, qualquer ordem de prisão eventualmente existente no Brasil seria absolutamente ilegal.
Os advogados falam ainda que o recesso forense impediu “a apreciação de embargos de declaração que ponderavam duas questões fundamentais que pendem de manifestação no STJ: 1) a sequência de ilegalidades cometidas pela 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro; 2) O descumprimento reiterado, por parte do Juízo da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro das decisões do Superior Tribunal de Justiça, fracionando e fabricando eternas acusações e prisões sucessivas, sempre a impedir o cumprimento das decisões das Cortes Superiores.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.