Polícia investiga se mulheres trans foram agredidas por seguranças em casa de shows na Lapa


Em nota nas redes sociais, o Casarão Firmino afirmou que está em contato com as vítimas pra oferecer suporte, reconhecendo a gravidade do ocorrido. A casa de shows disse que está apoiando as investigações oferecendo todas as informações necessárias as autoridades e que afastou os envolvidos na confusão. Uma das mulheres caída no chão
Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por mulheres trans após uma roda de samba, na Lapa, na madrugada da última sexta-feira (19). Os seguranças do Casarão Firmino, acusados das agressões, devem ser ouvidos nesta sexta (26) pela polícia.
Um vídeo curto mostra uma das mulheres no chão e sendo agredida por homens vestidos de preto, que segundo as vítimas eram seguranças do estabelecimento.
Uma delas diz que teve o nariz quebrado. Uma outra ficou com marcas de machucado na testa, no ombro e no braço.
Mulher diz que foi vítima de agressão na Lapa
Reprodução
O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá) como lesão corporal. Mas, os advogados das mulheres querem a mudança da tipificação do crime. Eles sustentam que aconteceu uma tentativa de homicídio.
Em nota nas redes sociais, o Casarão Firmino afirmou que está em contato com as vítimas pra oferecer suporte, reconhecendo a gravidade do ocorrido. A casa de show disse também que está apoiando as investigações oferecendo todas as informações necessárias as autoridades.
Segundo a casa de shows, os envolvidos no episódio, no caso, os seguranças, foram afastados até o fim da investigação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.