Veja momento em que homem ataca estudante e é preso em shopping do DF

Câmeras de segurança do shopping Conjunto Nacional, em Brasília, gravaram o momento em que um homem de 40 anos atacou um estudante com um estilete e depredou lojas e quiosques do espaço, por volta das 20h dessa quarta-feira (27/11). O suspeito, que estaria sob efeito de crack e ainda arremessou uma cadeira contra um segurança, foi identificado como Paulo Renato dos Santos.

O vídeo abaixo mostra o momento em que ele empurra o estudante. A vítima corre para dentro de uma loja, e Paulo Renato tenta acertá-lo na altura do pescoço com o estilete.

As imagens mostram, ainda, quando o suspeito derruba a estrutura de um quiosque e se afasta correndo. No fim do vídeo, ele aparece contido por seguranças e policiais militares do Distrito Federal.

Assista:

Ao invadir o shopping, Paulo Renato teria gritado e feito ameaças. Com diversos antecedentes criminais por furtos e roubos, ele era considerado foragido da Justiça desde que não havia voltado ao presídio após um “saidão”.

Ao chegar à delegacia, o suspeito ainda mordeu a coxa de um policial civil. Paulo Renato acabou autuado por duas tentativas de homicídio, lesão corporal, dano qualificado e resistência.

As vítimas atacadas foram levadas para o Hospital de Base (HBDF) e passam bem. Médicos da unidade de saúde ainda alertaram o estudante sobre o risco do corte no pescoço, que quase atingiu a artéria jugular e poderia ser fatal.

Por meio de nota, o Conjunto Nacional informou que registrou a ocorrência e que tomou “todas as providências cabíveis, acionando a Polícia Militar imediatamente e prestando atendimento necessário às vítimas”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.