
A PepsiCo anunciou a aquisição da marca de refrigerantes probióticos Poppi por US$ 1,95 bilhão, visando expandir sua presença no mercado de bebidas funcionais. A transação inclui benefícios de caixa de US$ 300 milhões, reduzindo o preço de compra para US$ 1,65 bilhão.

Imagem ilustrativa de refrigerantes – Foto: Canva/ND
Poppi foi fundada em 2015 por Allison Ellsworth, nos Estados Unidos, como uma alternativa saudável aos refrigerantes tradicionais. A marca ganhou notoriedade após aparecer no programa Shark Tank em 2018, onde o investidor Rohan Oza comprou participação e fez o rebranding da marca.
Refrigerante envolvido em polêmicas
No entanto, Poppi enfrentou desafios legais após ações coletivas de consumidores alegando que seus produtos não promoviam a saúde intestinal conforme anunciado.
A empresa concordou em um acordo de US$ 8,9 milhões para compensar os consumidores. Após o anúncio, as ações da PepsiCo subiram quase 2%.