De volta às raízes, Neilton espera dar volta por cima pelo Água Santa

Neilton colecionou passagens por grandes clubes do futebol brasileiroReprodução/Instagram

Ex-Santos, Cruzeiro, Botafogo e Inter, o atacante Neilton terá um ‘novo’ desafio na sua carreira: ajudar o Água Santa a surpreender novamente no Campeonato Paulista.

Além da missão no estadual pelo Netuno, que disputou contra o Palmeiras a final de 2023, o jogador de 29 anos visa dar a volta por cima na carreira e surpreender nesse início de temporada. 

Para isso, Neilton voltou para o clube em que deu seus primeiros passos no futebol, e terá o apoio da sua família e amigos mais próximos, fator que será de extrema importância, como contou em entrevista ao iG Esporte.

“Poder jogar em casa, em um clube onde tenho um carinho enorme e fiz alguns jogos ainda quando era várzea, é um prazer muito grande estar fazendo parte disso e ver o Água Santa crescendo a cada ano que passa é bom. Estar jogando perto da minha família, onde tudo começou, dos meus amigos, isso com certeza será uma motivação maior”. 

“Creio que isso vai me motivar a cada partida. Só de saber que terei pessoas próximas ali, que me amam de verdade e estão torcendo por mim, acho que isso vai ser essencial. Além disso, o carinho que o clube tem por mim tem tudo para caminhar bem e eu poder fazer grandes partidas para dar a volta por cima”.

Além de Neilton, o Água Santa tem um elenco recheado de jogadores com rodagem pelo futebol brasileiro, como Jael (ex-Grêmio), Léo Sena (ex-Atlético-MG) e Bruno Mezenga, Gabriel Inocêncio e Luan Dias (trio ex-Santos). O atacante diz que a experiência dos atletas será um diferencial para a equipe.

“É um campeonato muito difícil, onde tem muitos jogadores experientes. Sabemos que com a rodagem e o nome dentro de campo se acaba criando um certo respeito e esses atletas experientes podem mudar situações dentro de uma partida”, disse Neilton.

O rebaixamento do Santos também foi um baque para Neilton. Revelado nas categorias de base do Peixe, o jogador guarda muito carinho pelo clube, onde ainda tem amigos, e disse ter ficado triste pela situação.

“Tenho alguns amigos por lá (Santos) e fiquei muito triste pela situação que o Santos se encontra, de ter caído, um clube que nunca tinha passado por isso na história. É um sentimento horrível. Serei eternamente grato ao clube, tudo começou ali, mas dentro de campo estou defendendo o Água Santa e é um clube que também tenho muito carinho e gratidão”, encerrou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.