Mulher é procurada pela PCGO para aplicar golpes em morador de Itumbiara

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Itumbiara, finalizou investigação que resultou na decretação de prisão preventiva de Lorrain Oliveira Gomes, 24 anos, moradora de Alvorada (RS). Lorrain é acusada de praticar o crime de extorsão contra um morador de Itumbiara. De acordo com as investigações, a vítima foi induzida por Lorrain e outros envolvidos, por meio de aplicativo de mensagens, e fizeram uso de grave ameaça, com uma das pessoas se passando por delegado de polícia, para exigir pagamentos sob a alegação de que a vítima estaria sendo acusada de crimes inexistentes.

A vítima realizou três transferências via PIX, que totalizaram R$ 6 mil para a conta de Lorrain. Posteriormente, novas ameaças foram realizadas, visando obter valores ainda maiores, momento em que a vítima procurou a Polícia Civil de Itumbiara para registrar o caso. As investigações realizadas pelos policiais civis trazem fortes indícios da existência do crime e a autoria de Lorrain, que permanece foragida, possivelmente em Santa Catarina ou no Rio Grande do Sul.

A indiciada já possui mandado de prisão em aberto por tráfico, ou seja, já é foragida, e a PCGO representou representou e obteve um novo mandado de prisão preventiva contra ela, desta vez pelo crime de extorsão, que prevê pena de reclusão de 4 a 10 anos. A nova ordem judicial de prisão foi expedida pela 1° Vara Criminal de Itumbiara, mediante parecer favorável da 4ª Promotoria de Justiça local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.