Adeus City? Guardiola e Kevin De Bruyne abrem o jogo sobre renovação do meia

De Bruyne soma 103 gols pelo CityReprodução/Instagram

Se aproximando do fim do contrato com o Manchester City, o meia Kevin De Bruyne, que foi alvo do futebol saudita, ainda tem futuro incerto na equipe. Nesta segunda-feira (25), o técnico Pep Guardiola comentou sobre a situação do belga.

“Não sei. O que sei é que Kevin decidirá por si mesmo, como David Silva ou outros fizeram”, disse o treinador do City em coletiva antes da partida contra o Feyenoord.

“Tenho certeza de que será honesto. Ele quer terminar aqui, ou esta temporada, ou a próxima, estando em sua melhor forma”, completou.

Sob contrato até junho de 2025, De Bruyne conviveu com lesões recentemente, desfalcando o City por longos períodos. Perguntado sobre a renovação, o jogador foi sincero.

“Sinceramente, não sei. Veremos. Eu basicamente deixei tudo de lado quando me machuquei. Agora eu prefiro melhorar primeiro e ver como estou, e todo o resto virá”, afirmou.

O jogador de 33 anos finalizou pontuando que “haverá conversas” sobre o tema.

Trajetória

No clube desde 2015, Kevin De Bruyne se tornou um dos pilares do City ao longo das temporadas. Fundamental em títulos importantes dos citizens, ele leva no currículo conquistas como seis taças da Premier League, Champions League e Mundial de Clubes.

Ao todo, são 391 partidas com a camisa do City, 103 gols e 170 assistências para o craque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.