Bloco afro Ilê Aiyê realiza evento especial no Curuzu, em Salvador, para celebrar 50 anos de existência


Caminhada e shows serão realizados no próximo sábado (23) e terá participações especiais de Cortejo Afro e Muzenza, além das bandas Didá e Orisun. Bloco Afro Ilê Aiyê celebra os 50 anos de existência
Divulgação
Em celebração aos 50 anos de existência, o Ilê Aiyê realiza um show especial na Senzala do Barro Preto, em Salvador, no sábado (23) . A Band’Aiyê vai comandar o evento comemorativo e promete um encontro histórico com as alas de canto dos blocos Cortejo Afro e Muzenza, além das bandas Didá e Orisun.
Assista ao documentário ‘Ilê Aiyê, a casa do mundo’
A festa começará pelas ruas do tradicional bairro da Liberdade, com uma caminhada ao som da Band’Aiyê, que fará o percurso do Plano Inclinado até a Ladeira do Curuzu. A concentração será às 18h30 e a previsão de chegada na Senzala do Barro Preto é duas horas depois.
Em casa, o grupo seguirá os festejos ao som do DJ angolano Fábio Lima, que vai apresentar um set com forte influência da musicalidade africana, com canções de kuduro zouk. Em seguida, a Band’Aiyê assumirá ao palco e, com a banda Orisun, o público será aquecido para a apresentação exclusiva que vai reunir no mesmo palco os blocos afro Muzenza, Cortejo Afro, além da banda percussiva feminina Didá e do próprio Ilê.
O Muzenza, conhecido nacional e internacionalmente por seus shows, vai entoar os versos de “Depois que o Ilê Passar” ao lado da Band`Aiyê. Logo após, é a vez da banda Didá, em uma mistura de diversidade cultural, força da feminilidade, ritos e atabaques do Ilê. Quem fecha o grande encontro é a ala de canto do Cortejo Afro unindo tradição e modernidade em um repertório rico e de valorização da cultura de origem africana.
VEJA TAMBÉM:
TV Bahia lança documentário em homenagem aos 50 anos do Ilê Aiyê
Interessados podem adquirir os ingressos para o Ensaio Especial Ilê Aiyê 50 anos pela internet . Toda renda será revertida para manutenção das ações sociais e culturais da Associação Cultural Bloco Ilê Aiyê, que oferece projetos educativos e musicais para a comunidade.
Primeiro bloco afro do Brasil, o “mais belo dos belos” completou meio século de atividades no dia 1º de novembro.
Se não fosse o Ilê Aiyê: bloco afro mais antigo do país celebra 50 anos; veja curiosidades sobre a história de resistência
SERVIÇO:
O que: Ensaio Especial Ilê Aiyê 50 Anos
Quando: 23 de novembro (sábado)
Onde: Senzala do Barro Preto, Curuzu
Horário: 21h
Atrações: DJ Fábio Lima, Band`Aiyê, alas de canto do Cortejo Afro e Muzenza, bandas Didá e Orisun
Ingressos: https://vendas.ticketmaker.com.br/?ct=3854&cl=639
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.